quinta-feira, 11 de junho de 2015

SCP na I Cape Town Cup. Pretenso patrocinador?


A pré-época do Sporting aos poucos começa a ser desvendada! 
O Sporting confirmou a presença no 1º Torneio de  Cape Town (I Cape Town Cup), na África do Sul nos dias 24 e 26 de Julho deste ano.
Os organizadores já o tinham feito mas só agora se tornou oficial pelo nosso Clube.
No dia 24 de Julho , o Sporting defronta os anfitriões , o Ajax Cape Town e no outro jogo , defrontam-se Crystal Palace e os sul-africanos do SuperSport United FC. 
No dia 26 disputa-se a final do Torneio.
João Gomes, representante leonino presente na apresentação desta 1ª edição do Torneio Sul africano, afirmou que existe uma ligação a este país pois Nelson Mandela era nosso sócio de Mérito , desde 28 de Julho de 1997 mas Amorsporting lança certas dúvidas: Será que a presença neste Torneio não terá nada a ver com o nosso novo patrocinador????
As minhas suspeitas não passam só mesmo disso mas já que falamos disso , cá vão várias hipóteses , vindas .......da África do Sul:

  • Patrice Motsepe – 2,65 Bilhões de dólares. Patrice tem 50 anos de idade e reside em Joanesburgo, sendo a origem da sua fortuna em mineração. É único bilionário negro pela África do Sul, e nasceu em favela do Soweto. A mineralizadora, Africano Rainbow Minerals, de Patrice opera cromo, ferro, manganês, platina, níquel, cobre, ouro e carvão.
  • Christoffel Wiese – 3,1 Bilhões de dólares. Com 71 anos e residente da Cidade do Cabo é o terceiro homem mais rico da África do Sul, e ainda presidente e principal accionista da Shoprite, rede de supermercados. Também possui parte das ações da Pepkor, sendo presidente-executivo, nesse sector de tecidos. 
  • Johann Rupert e Família – 5,7 Bilhões de dólares. Com 62 anos e residente em Cidade do Cabo, a origem da fortuna de Johann e família é de bens de luxo. A holding suíça Richemont é controladora das marcas de luxo como Montblanc, Chloé, Cartier, e Vacheron Constantin, e Johann é presidente e executivo-chefe. 
  • Nicky Oppenheimer e Família – 6,4 Bilhões de dólares. Aos 67 anos e residindo em Joanesburgo, a origem da fortuna de Nicky e família, é dos diamantes. A venda em 2011 foi de 40% da De Beers, a produtora de diamante mais importante mundialmente, para American Anglo mineralizadora, no valor de 5,1 Bilhões de dólares. Nicky é dono da Tswalu Kalahari, reserva particular sendo a maior na África do Sul; as paixões são críquete e helicópteros.
Estas foram algumas das hipóteses que Amorsporting encontrou por aquelas bandas. Digamos que todas estas hipóteses fazem parte do top 10 dos homens mais ricos .....de África.
Nunca se sabe!! Aceitam-se prognósticos........

Sem comentários :