sábado, 6 de junho de 2015

SCP 15/16: Objectivo-CAMPEÃO (reintrodução)(1)


Amorsporting já tinha feito a sua introdução para o que pensa ser o plantel para 2015/2016 mas acontece que eu partia de um pressuposto que era o nosso 4-3-3 habitual, mas com um novo técnico não se sabe o que acontecerá em termos tácticos á nossa equipa.
Jorge Jesus jogava , no Benfica, em 4-1-3-2 e como diz Manuel Fernandes: "Identifico-me totalmente com o futebol de JJ.", por isso penso que será este o sistema táctico que o técnico aplicará na nossa equipa. 
Os sistemas tácticos também mudam um pouco conforme se defende ou se ataca e portanto quando o SLB defendia parecia um 4-3-3. O que mudará serão as características dos jogadores e estas serão com certeza bem mais ofensivas.
Amorsporting começará , como já tinha dito, de trás para a frente , ou seja, da defesa para o ataque!!
Há assuntos por resolver , como por exemplo: renovações com vários atletas que agora é impossível de saber o que pensa JJ dos jogadores que já estão no Sporting:
-Desejará Cédric?
-E Miguel Lopes?
-Aprovará Bruno Uvini para o eixo da defesa ou tem outra ideia de jogador?
-Aprovará Rosell como substituto de William Carvalho, ou adaptará Adrien mais atrás ou contratará outro jogador?
-Para médio ofensivo , para além de João Mário , quererá mais outro nº 10?
-Para avançados aprovará Tanaka e Montero ou desejará uma frente de ataque quase toda nova?
Como podemos ver , quase tudo muda, quando muda .....um Homem, uma ideia!
De qualquer forma , Amorsporting , vai apresentar a sua ideia e depois confrontaremos com a de JJ.
O que deverá ser semelhante á ideia de JJ deverá ser a manutenção imprescindível dos melhores jogadores do Sporting, ou seja, a sua base: Rui Patrício, Paulo Oliveira, William Carvalho, Adrien, João Mário, Labyad, Carrillo e Slimani.
A base da equipa , que é excelente, é muito importante para o sucesso e JJ não deverá abrir mão destes jogadores para poder reforçá-lo no ataque ao titulo.
Assim , Amorsporting, manteria Cédric e Miguel Lopes renovando-lhes o contracto, mas a A. Martins...... não!
É que o sistema táctico muda e precisaremos muito mais de atacantes do que de médios, já para não falar dos reforços que entrarão, possivelmente, para a posição 10. 
Lembram-se de Amorsporting falar da importância de Montero e de dizer que este era um jogador para o sistema de JJ? Pois bem...agora é esperar para ver. Quase que aposto que Montero ainda vai marcar mais golos!!
De qualquer forma , se sair alguém, terá que entrar outro jogador com tanta ou mais qualidade para o substituir. Quem não pode ficar a perder é a equipa!
Já ficámos a saber que o orçamento vai subir e que o Sporting pode investir mais por isso espera-se mais experiência e qualidade no plantel do Sporting para 2015/2016.  
O plantel deverá ser constituído por mais jogadores(+-25/26 jogadores) do que existia esta época pois JJ sabe melhor que Marco Silva , de que a rotação é muito importante e que não é para a fazer no final do campeonato. Também , o que não acontecerá será desgastar os jogadores a nível europeu para se depois perder no Campeonato. 
A prioridade é o CAMPEONATO e se conseguirmos a qualificação para a fase de Grupos Champions melhor.
Assim , Amorsporting, apostaria em 4/5 contratações para o nosso plantel 2015/2016. Penso que será preciso: 1 defesa central, 1 médio ofensivo/nº10, 1 extremo , 1 avançado e 1 ponta-de-lança. 
Tenho a certeza de que JJ saberá o que faltou á nossa equipa alcançar o titulo e tentará colmatar essas falhas. A sua experiência e curriculum vitae dão-nos total confiança pois agora sei que o Sporting tem um treinador que , finalmente, percebe de tudo no futebol.
Vou apostar que os erros que Amorsporting apontou a Marco Silva , JJ não os vai cometer.
O tempo dirá de sua justiça!! 
Tentarei publicar os meus post´s periodicamente e de sector em sector:
Introdução(1): Equipa técnica(2); Guarda-redes (3); Defesas (4); Médios (5); Extremos (6); Avançados e Pontas-de-lanças(7).

Sem comentários :