quinta-feira, 18 de junho de 2015

SCP 15/16: Guarda-Redes(3)


Amorsporting continua os seus post´s sobre do que poderá ser o plantel do nosso Sporting para a época 2015/2016. Hoje, apresentamos a nossa previsão do que será o sector mais recuado de uma equipa mas mesmo assim também muito importante - a baliza. 
Amorsporting tal qual os grandes treinadores e os mais entendidos sobre futebol sabe que uma equipa vencedora se constrói de trás para a frente. 
Claro que JJ , também o sabe e começou pela nossa baliza. Para Jorge Jesus é essencial trabalhar com 3 guarda-redes e era assim no rival. 
Esta foi a 1ª falta que o técnico viu e que já terá sido colmatada. 
O Sporting já conta com 2 grandes guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck e agora conta também com Azbe Jug. Esta contratação deverá ser a pensar nos 3 guarda-redes!
O internacional esloveno de 23 anos vem a custo zero depois de passar 4 temporadas no Bordéus. Terá tempo para se adaptar e nada melhor do que ter 2 companheiros como o Rui e como o Marcelo.
No rival, JJ, contava com 2 guarda-redes experientes e isso deu-lhe muito jeito pois com bons guarda-redes são garantia de pontos! Jug virá aprender e terá o seu tempo!
Para já , Rui Patrício ainda é o nosso capitão mas desconhecemos se continuará a sê-lo. Não se sabe se JJ preferirá ter como capitão um jogador mais avançado no terreno de jogo.  
Ainda se poderia pensar que Marcelo Boeck pudesse sair mas penso que não o devia pois faz falta ao Clube e á equipa. No entanto nos negócios tudo é possível.
Amorsporting não transferiria ninguém neste sector!
Quanto a Luís Ribeiro não convém ficar parado mas talvez seja emprestado para ganhar experiência e quem sabe , voltar depois ao nosso Clube para ficar no plantel principal.
É óbvio que se existirem propostas irrecusáveis terá que se pensar em outros jogadores mas não é desejado nem previsível que isso aconteça. 
Este sector ficará completo com Rui Patrício, Marcelo Boeck e Azbe Jug.

Sem comentários :