segunda-feira, 8 de junho de 2015

SCP 15/16: Equipa técnica do Sporting(2).


Este serão , muito possivelmente, alguns ou todos os elementos da nova equipa técnica do Sporting 2015/2016.
Já todos lemos que JJ trará consigo elementos da equipa técnica que trabalhou consigo, no rival , durante estes últimos 6 anos. Alguns técnicos virão com ele .....outros não.
Também, não desejará só mudanças a nível técnico mas também a nível da estrutura do futebol leonino e para aqui vão ser precisos....reforços. Por exemplo, é publico o convite, rejeitado , a José Luís , dirigente do Belenenses, para ocupar o cargo de Director Desportivo. Se não vem este , virá outro e isso é uma certeza!
Entretanto, o Diário de Notícias anuncia que JJ desejará levar alguns elementos da estrutura encarnada porque considera a actual estrutura sportinguista bastante débil. A noticia refere que o treinador que se muda para o Leão deseja, também: 
-1 Director Desportivo
-1 Director Geral e
-1 Director de Comunicação
Bem.....que o nosso novo treinador queira uma estrutura bem reforçada para o apoiar ainda se entende perfeitamente, mas que sejam elementos que venham da direcção benfiquista ISSO ESTÁ FORA DE HIPÓTESE !! É QUE NEM PENSAR !! Espero que Bruno de Carvalho não vá nessa conversa.
Portanto , o Sporting também tem bons sportinguistas que poderão realizar essas tarefas ou até melhor e não precisamos de pessoas estranhas ao espaço leonino.
Por isso se fala em MANUEL Fernandes! ´Manel´ poderá ser o tal 3º treinador adjunto que JJ tinha , no rival e poderá ocupar um lugar na estrutura leonina. Amorsporting coloca a hipótese de ele ser o 3º treinador adjunto porque , no rival, JJ também tinha.....3. Esse 3º era Pietra - um homem da casa, e que agora pode ser Manuel Fernandes. Penso que seria muito bom termos essa experiência e Amor ao Sporting ao dispor da nossa equipa.
Depois ...........a possível equipa técnica do Sporting que aos poucos vai se sabendo.
No Benfica , JJ, tinha uma equipa técnica bem reforçada o que não acontecia , totalmente, no Sporting. 
Vejamos:

Benfica 2014/2015  -----    Sporting 2014/2015

-Treinador ----Treinador:
-3 Treinadores Adjuntos----1 Treinador Adjunto;
-1 Preparador Físico----1 Preparador Físico;
-1 Recuperador Físico;                   
-1 Treinador de Guarda-Redes----1 Treinador de Guarda-Redes;
-1 Video Analista/Observador----1 Video Analista/Observador;
-1 Técnico de Equipamentos----1 Técnico de Equipamentos;
-2 Scout´s----2 Scout´s;
-1 Coordenador Técnico;              
-1 Coordenador da Formação----1 Coordenador da Formação;
-1 Director Clínico----1 Director Clínico;
-2 Médicos----2 Médicos;
-1 Enfermeiro----1 Enfermeiro;
-2 Fisioterapeutas----2 Fisioterapeutas

Mais elemento , menos elemento , penso terem sido estas as constituições das respectivas equipas técnicas e Médicas dos dois Clubes.
Como podemos constatar , alguns elementos deverão ser acrescentados á nossa nova equipa de treinadores.
Assim a secundá-lo deverão estar pelo menos 2 treinadores adjuntos(Raul José e Miguel Quaresma).
  • Miguel Fonseca(61 anos): é o seu braço direito apesar de R. José que está sempre no Banco de suplentes. Este Adjunto vê todos os jogos na bancada ao lado de Marco Pedroso(observador)e está sempre em contacto com o banco de suplentes. Durante a semana também analisa os adversários e é o responsável pelos treino defensivo.
  • Raul José(51 anos): É o adjunto que se senta com JJ no banco de suplentes e é o responsavél pelo treino ofensivo. Se Miguel Quaresma é o seu braço direito, Raul, é o seu braço esquerdo mas por vezes tem que utilizar os dois para evitar que JJ faça .....asneiras. 
No rival, JJ , tinha 3 treinadores adjuntos e por isso coloca-se a hipótese de entrar um 3º treinador adjunto, que poderá ser o ´Manel`.
Depois o treinador de guarda-redes, continuará a ser Nelson Pereira(39 anos) , o preparador físico será Mário Monteiro(51 anos) e o video analista , Marco Pedroso(36 anos). Estes dois últimos vêm com JJ , da Luz.
Também , existe a possibilidade de Márcio Sampaio(36 anos) regressar ao Sporting pois é um recuperador físico e JJ também contava com 1 , do outro lado da 2ª circular. No entanto , Márcio, trabalha no Al.Shabad e será preciso negociar ou desvincular-se desse Clube.
No rival , JJ ainda contava com um técnico que trabalhava na motivação da equipa e que também transitará para o nosso Clube. Trata-se de Evandro Costa(58 anos) e á semelhança de Luís Filipe Scolari , na nossa selecção, JJ traz consigo um "psicólogo" que no entanto apresenta-se como Consultor Motivacional. Este técnico visualiza vídeos, imagens, e realiza palestras de motivação. E pelo que se diz...até serão bastantes.
Atenção: O que se sabe é através da comunicação social e não através de confirmação oficial!
É normal , o técnico principal trazer a sua equipa mas eu defendo sempre que tem que ter , sempre, técnicos da casa na equipa técnica principal. Este factor é muito importante para se fazer o elo de ligação entre os vários técnicos, etc.
JJ até me parece que estará a dar importância a esse facto pois a continuação de Nelson Pereira e os possíveis regressos de Márcio Sampaio e de Manuel Fernandes seriam mais valias para o nosso Clube.
Outro dos pormenores é a idade dos técnicos. Alvalade deixa de ter , sempre até á data, treinadores jovens para ter treinadores muito experientes.
Até que enfim!!

Sem comentários :