sexta-feira, 5 de junho de 2015

Pré-época pode começar a meio gás!


Amorsporting apresentou , recentemente , as datas do calendário do futebol português e também o inicio de época , exigente , do Sporting. 
Obviamente falei do inicio da nossa pré-época dos leões, afirmando que talvez comece a preparação na última semana deste mês mas isso agora não será possível pois JJ só termina contracto no ultimo dia de Junho de 2015.
Isto significa que a nossa pré-época vai começar no dia 1 de Julho , começando , com as comemorações do Dia do Leão onde se fala que terá incluído a apresentação da nova equipa técnica do SCP como do resto do plantel.
Portanto, dia 1 de Julho arranca a nova época do Sporting Clube de Portugal!
Seguir-se-á , como é hábito, um estágio de pré-época que se fala poder ser na África do Sul e depois começam as competições. 
Em post mais antigo(LINK) , Amorsporting , já fez referência ao Torneio da A. F. Lisboa(LINK) que se disputará nos dias 16 e 18 de Julho de 2015 e vai contar com o Sporting, Benfica, Belenenses e Estoril. Os jogos , á semelhança da ultima edição, terão lugar no Estádio do Restelo.
Aqui, neste torneio, poderá ser o 1º jogo entre Sporting e Benfica da época e de JJ como treinador do SCP.
Depois deste Torneio , certamente segui-se-ão alguns jogos de treino e talvez mais algum torneio. 
O tempo não será de brincar e será muito duro mas é que os jogos a doer começam logo no dia 9 de Agosto de 2015 , entre Sporting e Benfica para a Supertaça de Portugal. O jogo vai-se disputar no Estádio do Algarve e já é noticia oficial. 
Se no 1º torneio da época , não se registar o 1º encontro de JJ contra a sua antiga equipa, aqui acontecerá , com toda a certeza. 
Mas não é a cadência de jogos, em si, que é o mais preocupante! O que mais nos preocupa é a apresentação dos jogadores ao serviço.
Vejamos: 
Este Verão temos várias competições das nossas selecções nacionais: Europeu sub-21; Mundial sub-20; jogos da selecção A; jogos da selecção argelina e a Copa América.
  • Para o Europeu de sub-21 , que se disputa de 17/6 a 30/6 estão pré-convocados nada menos do que 7 jogadores do Sporting: William Carvalho, Carlos Mané, João Mário, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Ricardo Esgaio e Iuri Medeiros. Como se pode constatar , os jogadores, são quase todos do plantel principal e se discutirem a competição até ao final só estarão em casa mesmo em cima do começo da pré-época 2015/2016.
  • Para o Mundial de sub-20, disputado a partir de 20/6 temos a participação de Gélson Martins que assim deverá falhar a pré-época a não ser que chegue a tempo e que prescinda das suas férias , já para não falar .....se JJ o quiser nesses treinos.
  • Como se não bastasse, ainda temos os jogos da selecção Nacional que joga nos dias 13 e 16 de Junho para os quais estão convocados: Rui Patrício, Adrien e Cédric Soares.
  • Depois também há jogo da selecção argelina onde joga , Islam Slimani. A sua selecção joga , também, no dia 13 de Junho frente ás Ilhas Seychelles.
  • Para terminar, temos a Copa América onde participa , Carrillo, pela selecção do Peru. Esta competição acontece de dia 11/6 até 04/7 mas não se prevê que esta selecção Sul americana passe á fase seguinte. Carrillo bem merece umas boas férias!
Portanto, se a nossa época inicia-se no dia 1 de Julho de 2015 podemos ter muitos jogadores ausentes, nesse dia o que atrasaria a preparação da equipa. 
É que todos precisam de férias para arrancar-mos em força para uma época que se adivinha bem pior do que a última. 
Mas........desta vez não terei muito a apontar a JJ , porque os erros que eu apontava a Marco Silva, este treinador , já não os comete. E tenho quase a certeza de que JJ fará questão que todos os jogadores estejam em Alvalade o mais cedo possível , se não mesmo , no dia 1 de Julho de 2015. 
Tirando, Rui Patrício, Adrien , Cédric Soares, Gélson Martins e Islam Slimani que terão , certamente, cerca de 15 dias de férias, o Sporting pode ter menos 8 jogadores(William Carvalho, Carlos Mané, João Mário, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Ricardo Esgaio , Iuri Medeiros e Carrillo) no começo da época.

Sem comentários :