terça-feira, 23 de junho de 2015

O tempo passa e torna-se.........preocupante!


Confesso que começa a ser preocupante a constituição do nosso plantel para 2015/2016. O tempo passa e só vemos a caravana a passar.
Chegou o treinador mas precisamos de reforços , isto se queremos ser verdadeiramente candidatos ao titulo. Defesa central , médio ou médios, extremo ou extremos, e ponta-de-lança ou ainda um avançado. Estas são algumas das zonas que o Sporting precisa reforçar. 
Para a defesa é fulcral contratar-mos um homem experiente e hoje fala-se em Bruno Rodrigo , do Cruzeiro. Para médio espera-se por Danilo, do Marítimo , mas pode não chegar. Será também preciso um médio ofensivo pois Adrien não pisa muito aqueles terrenos. Para extremo temos que colmatar a saída de Nani e não será Iuri Medeiros com certeza. Depois Carrillo não se sabe se renova ou se é vendido. para a frente de ataque é preciso um ponta-de-lança com as mesmas características de Slimani e eventualmente mais um avançado.......enfim, o tempo urge e ainda só se sabe que Cédric Soares foi transferido para o Southampton.
A apresentação é no dia 1 de Julho e seguidamente começam os treinos da pré-época:
  1. Ainda não se sabe se faremos mais algum estágio antes de viajarmos para a África do sul;
  2. Não se sabe que jogadores podem ir para estágio de pré-época porque uns ainda não foram contratados, outros estão na selecção e ainda outros são dos quadros do Clube mas não irão todos com certeza;
  3. Ainda não temos director para o futebol;
  4. Ainda não se sabe quem será o treinador dos Juniores;
  5. Também não se sabe de patrocinadores para o Clube;
  6. A equipa técnica de JJ ainda não estará toda definida;
Portanto ainda há muito pormenor para definir e o começo da época não é moleza. 
Por vezes fico perplexo com certas negociações: Bryan Ruiz , por exemplo: Andamos há não sei quanto tempo para resgatar o jogador ao Fulham que deseja mais um Milhão ou mais meio Milhão para o libertar, o jogador já disse que gostava de sair para o Sporting e nós estamos á espera que eles aceitem baixar o preço do jogador. No mínimo é uma táctica arriscada pois com tanta demora pode aparecer um Clube e levá-lo e depois lá se vai a nossa 1ª escolha.
Com Danilo é outro caso. Quando mete FC Porto nem vou criticar pois já se sabe que com ganster´s tem que se estar sempre com um olho no burro e com o outro no.....ganster.
Bruma????? Espero que seja uma piada de muito mau gosto! Receber este jogador quando andou fugido e os seus representantes terem dito o que disseram e feito tudo para que ele saísse e agora ainda o recebíamos no Sporting?? Não façam isso !!!! Prefiro mil vezes o Iuri Medeiros, o Matheus Pereira ou até o Gelson Martins.
Para o ataque também precisamos mas não aparece ninguém!
Meus amigos: Faltam 8 dias para a Gala Sporting e inicio da pré-época e .....nada!! 
Será que em 8 dias isto tudo se resolve?
Vai ser muito difícil!! 
Com isto não quero dizer que andam á sombra da bananeira mas que começa a sr preocupante .....começa. 
Quanto a vendas eu sei que ninguém sai a não ser por grandes propostas por isso de andarem a fazer capas de jornais com o Sporting em Saldos ....não me preocupa.
O que me preocupa é saber que o plantel precisa de alguns reforços e só vejo rapaziada da formação o que não reforçará nada a equipa.
Portanto , existe muita indefinição em torno da nossa equipa e nãos e sabe de nada. Por um lado é bom porque nãos e sabe de nada mas por outro é preocupante pois ninguém chega.
O que nos resta fazer é esperar e confiar nas pessoas que regem no nosso Sporting pois já nos provaram que o sabem fazer...e bem. 
Mas que começa a ser preocupante.......começa!!

3 comentários :

Jose Lopes disse...

Caro Rui não acredito que precisemos de um médio caso não saia ninguém. Quanto à posição 10 é sabido que JJ não aprecia o número 10 e é bem provável que joguemos com 2 avançados. Mas concordo que já se faz tarde e a falta de extremos e um ponta de lança é preocupante.

Pedro Andre disse...

Não acho nada preocupante na medida em que acredito que se ninguem sair, não precisamos de contratar ninguem.

Ruiz não acho necessário, temos Gauld, João Mário, Labyad, Iuri, Chaby... e podia continuar.

Centrais temos 3 bons e Semedo ou Rabia ou Sarr podem ser o 4º
Extremos temos Gelson, Matheus, Iuri, Wilson, Carrillo, Podence...
Para PL Slimani, Rubio, Montero chegam.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Caros amigos: Permitam-me discordar de vocês. O Sporting só com a formação não vencerá nenhum campeonato. Precisa de experiência na equipa. Por muito que eu tb gosta do Iuri, do Gelson , do Chaby, só farão parte do plantel se estiverem mesmo a explodir. Para central os que temos são muito jovens; para médio é preciso pelo menos 1 pois não se sabe se Adrien pisa aqueles terrenos mais avançados e depois a rotação quem faz? Para pl faltava já no ano passado. sem Slimani quem marca golos de cabeça? Para extremos não se esqueçam que sai o Nani e entra o labyad. E se este não se adapta bem? Ficamos com o Capel como homem mais experiente?
Mas atenção, somos todos livres de concordar ou não e todos nós temos as nossas ideias.
SL