quinta-feira, 4 de junho de 2015

Manuel Fernandes: "Como sportinguista, fico naturalmente satisfeito..." Amorsporting....também!!


Para os mais descrentes com esta GRANDE contratação para o nosso Sporting , Amorsporting transcreve o testemunho de um Homem que respira o nosso Clube e que sabe muito de futebol - MANUEL FERNANDES.
"Como sportinguista, fico naturalmente satisfeito pois identifico-me totalmente com o futebol de Jorge Jesus. Penso que Bruno de Carvalho apercebeu-se de que o Sporting precisa de ganhar um campeonato e nada como contratar um treinador ganhador como Jesus. Bruno de Carvalho tem mais dois anos de mandato e quer, e muito bem, ser campeão antes disso. Jesus é um bom mestre para levar a nau a bom porto."
Esta satisfação é mútua entre Amorsporting e Manuel Fernandes pois como diz a Glória do nosso clube: "Já não fazia sentido Marco Silva continuar. Quando não há empatia grande entre as pessoas. Lemos nas entrelinhas que as relações não são boas."
Pois bem.....já todos suspeitávamos que a relação entre o técnico e o nosso presidente não eram as melhores mas eu confesso que cheguei a pensar que tudo estava ultrapassado. 
Acontece que, pelos vistos, existem desacordos que não se ultrapassaram e é inevitável a saída de Marco Silva do Clube.
É com muita pena minha que o técnico sai do Sporting mas penso que dada a situação, que nós não conhecemos na sua totalidade, é o mais certo e também penso que o SCP fica a ganhar.
Jorge Jesus é um treinador muito mais experiente , muito mais ofensivo, ensina bem melhor os jogadores, também tem carisma, é sportinguista, é trabalhador, gosta de desafios e é super exigente. Esta será uma das características, de JJ , que mais atrairá Bruno de Carvalho pois a referência a ela é constante.
Amorsporting já tinha colocado a opção de jogarmos em 4-1-3-2 em alturas de falar em Montero o que nos tornaria muito mais ofensivos. Naturalmente teremos que jogar bem mais rápidos pois , teoricamente , perdemos 1 meio campista.
Daí , Manuel Fernandes gostar ou identificar-se mais com a sua filosofia de jogo. 
Aqui temos que ver que com JJ , o Sporting será muito mais ofensivo do que com Marco Silva.
Enquanto que com M.S. não havia ninguém a ocupar a posição do nº 10. Com JJ isso já não acontecerá. Daí a tentativa de contratar B. Ruiz e de M. Fernandes e Amorsporting falarem em contratar alguém para aquela posição.
Digamos que os espaços , no relvado, estarão melhores ocupados e os jogadores jogarão mais apoiados e com menos espaço entre eles.
As tais 3/4 contratações de que Amorsporting se referia deverão ser as suficientes. Acontece que com investidores, talvez exista mais dinheiro para contratações e aí o nível dos jogadores a contratar possa subir substancialmente. 
Com esta história , muito mudou ou vai mudar no nosso Clube mas tentaremos dar conta do recado e apresentar a nossa continuação do plantel para 2015/2016.
Quanto a mim Manuel Fernandes tem razão e sabe do que diz. Seria um grande homem para trabalhar com JJ, no nosso Sporting!!

Sem comentários :