segunda-feira, 22 de junho de 2015

Liga 2015/2016 vai ser escaldante!


Estamos na Silly Season mas o mercado está ao rubro. 
As várias Ligas europeias estão de férias mas os Clubes não param: contratações , transferências , empréstimos, cedências e vários negócios vão servindo de entrada para a época 2015/2016. 
As apostas vão-se ajustando conforme a constituição das respectivas equipas que se consideram candidatas aos títulos que se vão disputar ao longo de um ano.
Na Liga de futebol português Jorge Jesus trocou o Benfica pelo Sporting assumindo as odd´s de um Sporting candidato ao titulo e Benfica e FC Porto continuam a ser os principais candidatos.
Os campeões nacionais perderam o treinador para o rival Sporting, Maxi Pereira demora em renovar e Gaitán prepara-se para desfalcar ainda mais os encarnados. Os jogadores contratados garantem um orçamento menor aos anos já passados.
Os Dragões são dos 3 grandes que continuam com o mesmo treinador mas perdem alguns jogadores influentes como Casemiro, Danilo, Oliver, Jackson Martinez e provavelmente mais um ou dois jogadores. Quanto a craques novos ainda estarão para chegar!
No Sporting: adquiriram o treinador campeão ao rival Benfica, desejam a continuação dos grandes jogadores da equipa , apostam no regresso de Labyad e preparam grandes novidades a nível de contratações e de patrocinador. Os Leões acabam de transferir Cédric Soares por 6.5 Milhões de euros e talvez ainda façam uma grande venda. No entanto a aposta dos Leões parece continuar a ser na formação mas com alguns jogadores mais experientes. 
Adivinha-se o campeonato mais renhido de sempre e as noticias estarão sempre no seu local preferido.
Como Amorsporting vai informando , a pré-época é essencial para se preparar a nova temporada. Em 2015/2016 já ficámos a saber que os jogadores emprestados não podem jogar contra os Clubes que os emprestam e que as equipas poderão inscrever mais 3 jogadores no plantel.
A 4 de Julho ficaremos a conhecer o calendário das competições oficiais de futebol em Portugal mas já temos a certeza de que temos um escaldante Sporting-Benfica , para a Supertaça Cândido Oliveira , no dia 9 de Agosto , no Estádio Algarve.
De qualquer forma os planteis estão a aquecer e a formarem-se para que tudo corra bem na próxima época. Os candidatos serão os mesmos mas esta época o Sporting joga forte , apetrechando-se e promete intrometer-se na luta pelo titulo de campeão nacional e usar as Quinas na manga da camisola.
Para isso , Alvalade prepara-se para ser um inferno e Jorge Jesus não dará descanso aos adversários.
O futebol espectáculo está quase aí ....mas agora é tempo de se acertarem os pormenores para que 2015/2016 seja um sucesso.......de preferência para o nosso Sporting.

Sem comentários :