quinta-feira, 4 de junho de 2015

JJ, no Benfica ou no Sporting faz o Mundo "mexer".


Para onde quer que vá, o técnico Jorge Jesus, "mexe" com tudo ao seu redor. É uma personagem de carácter muito forte, muito exigente e leva a sua profissão tão a sério que chega a ser enervante vê-lo no banco , o tempo todo, a gesticular e a gritar para dentro de campo.
Ninguém pode negar que , neste momento, é umas das maiores figuras do futebol português , logo a seguir a José Mourinho!
Jorge Jesus é um mestre da táctica e um estudioso do futebol. As coisas têm que ser ao seu jeito mas se as coisas saem bem...........para quê mudar?
Aos 60 anos, ainda é o treinador do Benfica e já garantiu lugar na história do Clube e do futebol. Agora prepara-se para um novo desafio! 
O desafio é o do sonho do seu pai  e.......do seu - treinar o Sporting e vencer, vencer, vencer!!
Pode-se dizer que Jorge Jesus, defendeu a sua dama(Benfica) mas quem nasce sportinguista nunca deixará de o ser. É mais forte que a própria vida!
Foi essa vontade, essa força, esse sonho que traz JJ , de volta a casa!! 
O seu pai, Virgolino António de Jesus, trouxe o JJ para o futebol quando era jogador do nosso Sporting.
Depois jogou sempre por vários Clubes portugueses e , curiosamente, como treinador nunca saiu de Portugal. Ganhou mais notoriedade quando foi treinar o Sp. Braga(2009/2010) onde conseguiu um 2º lugar a 5 pontos do Benfica, que o viria a contratar para substituir Quique Flores. Na apresentação prometeu que : "Comigo a equipa vai jogar o dobro". Acontece que prometeu e ...cumpriu!! Esta época celebrou o 34º titulo com aquele Clube mas logo na estreia também foi campeão(32º titulo).
Na época seguinte, tudo lhe aconteceu. teve 6 pontos de avanço sobre o FC Porto e perdeu a Liga no ultimo minuto num golo de Kelvin e perdeu a Liga Europa.
Em 2013/2014 voltou a ser Campeão e já sabemos que esta época , também. 
Isto tudo sem contar com outros títulos conquistados e também de algumas trocas de palavras com Bruno de Carvalho e recentemente com Lopetegui, técnico azul e branco.
O técnico é muito ambicioso e não mistura vida pessoal com trabalho. 
É casado com Ivone, tem 1 Filho chamado Mauro mas de um casamento anterior , tem mais 2 filhos: Tãnia e Gonçalo. JJ já é avô.
Fora da vida particular a sua vida é o futebol. Em casa afirma ver todos os campeonatos e conhecer muito bem .....muitos jogadores.
Actualmente é dos técnicos mais carismáticos do nosso futebol. As suas movimentações que protagoniza na área em frente ao banco de suplentes são únicas e dignas de registo. Nem sempre cumpre os regulamentos e já foi castigado por isso!
Há anos percebeu que o fato de treino não era a roupa adequada para estar no banco de um grande Clube e assim agora é vê-lo elegante mas nunca perdendo a sua postura de "louco" frente aos seus suplentes. 
Nunca para durante o jogo todo e os jogadores têm que dar tudo o que têm até ao último suspiro. 
Outra característica muito única , é a sua.......pastilha elástica mas não mais do que as suas calinadas no nosso português. 
"Para mim, isso são peanurs" ; "Venham para junto dos pinos efervescentes" ; "Não respondo a essa pergunta, porque isso é um assunto do forno interno do clube" e "...no jogo frente ao Night(United)", etc, etc.
As suas conferências de imprensa são sempre uma surpresa pois com a sua prontidão, rectidão, sinceridade, algum cinismo e egocentrismo nunca se sabe o que dali vai sair. 
No entanto os seus conhecimentos sobre o desporto Rei fazem com que nos esqueçamos momentaneamente das suas calinadas.
Não haja dúvidas de que Jorge Jesus é dos melhores técnicos a nível mundial. O SLB sabe-o por isso mantinha-o mas não lhe deu o mérito que merecia. Os adeptos daquele Clube dificilmente o perdoarão por se mudar para o rival.
Agora vamos vê-lo em Alvalade e garanto que ali andará um vulcão pronto a explodir!!
O Sporting joga uma cartada forte e ao mesmo tempo dá uma estocada no seu rival de sempre. No entanto só o tempo nos dará........ certezas.

Sem comentários :