sexta-feira, 5 de junho de 2015

JESUS , o todo poderoso!!


Que JESUS era todo poderoso, nós todos, já sabíamos. Agora que Jorge Jesus também o é , ficámos a saber , hoje, quando lemos as 1ªs capas dos diários desportivos nacionais. Nenhum falha ao tema e todos o chamam, "Todo Poderoso". Atendendo ás informações que nos vão chegando, não será para menos! 
Mas antes eu só queria perguntar uma coisita para quem nos está a ouvir: COMO É QUE SE SABE ESTAS COISAS TODAS ??
É que provavelmente alguns pormenores são inventados mas outros sabemos que não. Ficamos a saber mais tarde, é certo , mas os jornais sabem-no na hora. Neste aspecto teremos que ser muito mais cuidadosos pois com a ida de JJ do rival para o Sporting é como se tivéssemos dado um tiro falhado a um filhote de javali. Eles ficam BRAVOS!!
Bem......

Jorge Jesus, como já o afirmámos , vai mandar no futebol do Sporting e parece-me que vai ser de alto a baixo! Ele deverá escolher com quem quer trabalhar e terá liberdade para por e dispor. Das 1ªs decisões terá sido o aval para a renovação de João de Deus pela equipa B que deverá ser anunciado a todo o instante. 
JJ deverá ser ele a escolher o próximo treinador dos juniores do Sporting pois é ele quem fará a ligação entre , equipa principal, equipa B, Juniores , etc, etc. Pelo que se diz , JJ e o novo director desportivo coordenarão todo o futebol do nosso Clube , contando com a formação. 
E quem se fala para director desportivo, é o belenense,  José Luís, que já terá uma proposta em cima da mesa e deverá aceitá-la , estando neste momento a tentar a sua desvinculação. Mas neste aspecto , brevemente saberemos mais. Com tudo isto será que A. Inácio estará de saída do SCP?
Será lógico que a preparação da nova época estará em marcha pois para o treinador de 60 anos, ter tudo pronto no arranque da pré-época é essencial.
Mas temos só falado em JJ ! No entanto há elementos que transitam com ele para o Sporting. As noticias apontam : Raul José e Miguel Quaresma como treinadores adjuntos; Mário Monteiro como preparador físico e Marco Pedroso como vídeo analista. O outro elemento poderá ser o nosso Nelson Pereira para continuara a treinar os guarda-redes do Sporting. Atenção: não está nada confirmado até á apresentação da equipa técnica ou até chegar-nos algum comunicado.
Para a equipa técnica também contará o departamento médico que há umas semanas atrás se ouviu dizer que estava de saída. Teria alguma coisa a ver com a possível entrada de JJ no Clube? Talvez ....sim!! 
Hoje, é avançado que Frederico Varandas estará de saída do Sporting e que o novo treinador quererá ser o maior protagonista no banco de suplentes. Aqui já mete o nosso presidente ao "barulho" mas veremos o que os dois combinaram. Se Bruno for para a bancada será uma novidade.
Ora bem: saídas e entradas de pessoal técnico mas teremos também entrada de jogadores. O nosso novo treinador terá mandado parar todos os processos de vendas e aquisições de jogadores pois ele quer tomar parte de tudo. 
As notícias davam como Capel já fora do Clube mas parece que JJ não quer. Carrillo, João Mário, Slimani e Labyad também são imprescindíveis. Bryan Ruiz e Joel Capmbell seriam muito bem vindos. Estes são alguns exemplos do que poderá estar a passar-se no departamento de futebol do Clube.
Salário: 6 Milhões de euros brutos , por época, é o que JJ poderá ganhar no Sporting. O contracto é de 3,2 Milhões de euros anuais em salários e o resto é por objectivos! A duração é de 3 anos /até 2018 e há quem já tenha dito que tem uma clausula de rescisão de 15.000.000€. Será?
Um pormenor será que, mais uma vez, Bruno de Carvalho acerta um contracto com um treinador para além do seu mandato o que significa que será candidato nas próximas eleições .......que até poderão ser antecipadas!
Como diz o Jornal "Record": "À terceira, o Sporting conseguiu garantir a contratação de Jorge Jesus. Agostinho Abade, ex-dirigente leonino garante ter sido o primeiro a tentar, na era Filipe Soares Franco. Godinho Lopes também teve essa ideia, mas em 2012, a qual não se confirmou; Bruno de Carvalho conseguiu agora levar JJ para Alvalade".
Que revolução!!!!

Sem comentários :