quinta-feira, 4 de junho de 2015

Jesus no Sporting e os danos colaterais.


Com Jorge Jesus a chegar ao Sporting muita coisa mudará no nosso clube.
Para o treinador aceitar treinar o Sporting Clube de Portugal deverá ter colocado as suas condições ....que Bruno de Carvalho terá aceite. Obviamente que nas próximas horas e dias se saberá mais e até se esperam as tais confirmações oficiais.
Mas , naturalmente, muita coisa poderá mudar(Amorsporting aposta em muita mudança mas não em tudo):

-Provavelmente mudará a presença de Bruno de Carvalho no banco da equipa, embora J.J. já tenha dito , que não tinha problemas em ter um presidente no banco , desde que ele não se comporte como um ..."treinador". Portanto a hipótese de Bruno ir para o banco de suplentes ainda se mantém. 

-Provavelmente , também mudará o modelo de gestão do futebol do Sporting. Aqui fica a dúvida pois Amorsporting não quer que Inácio saia do Sporting mas J.J. não deverá querer um director desportivo , á semelhança do que acontecia no Benfica, falando directamente com o Presidente. Aliás o Jornal "O Jogo" lembra a "zanga" de J.J. com Augusto Inácio desde há 20 anos. " Ex-colegas no Sporting como jogadores em 1975/76, a amizade acabou quando Jesus rendeu Inácio no comando do Felgueiras, em 1996. O sucessor falhou a subida de divisão, garantindo que a teria conseguido... se tivesse chegado mais cedo. Inácio não perdoou e respondeu com dureza: "Jesus não merece o meu respeito." MAS......Não seria bom , que dois homens como Inácio e Jesus pudessem fazer as pazes e trabalhassem juntos no Sporting? Veremos!!

-A contratação de jogadores nunca mais será da mesma forma porque o treinador deverá querer ter o aval em todas as contratações. Em noticias avançadas já informam que o regresso de Labyad e a possível contratação de Bryam Ruiz , já terá mão de J.J. (hum! Talvez). Se nos lembrarmos o Benfica desejou contratar o costa-riquenho há uns anos!!

-Quanto á sua equipa técnica deverá , na sua maioria vir com o técnico, nomeadamente: 
Raul José( Treinador Adjunto), 
Miguel Quaresma(Treinador Adjunto) , 
Mário Monteiro(Preparador Físico) e o 
vídeo analista, Marco Pedroso. 
O resto da equipa técnica deverá ser composta por Nelson Pereira(treinador de GR).

-Quanto á equipa médica talvez mudem alguns procedimentos e um ou outro pormenor mas não se prevêem muitas mudanças.

-Na formação: O técnico deverá querer ter mão pois era o que fazia no Benfica mas ,curiosamente , nunca apostou muito na formação do Clube. Será que o vai fazer no Sporting? E será que desejará trabalhar com João de Deus na equipa B (se renovar)? E Virgílio , onde ficará no meio disto tudo? E o treinador dos juniores, quem será? A mudança traz indefinição e ainda mais trabalho!!

-Uma coisa é certa: Por muito que gostemos de Marco Silva , existem problemas entre ele e com o presidente. Depois, é claro que o nosso presidente tem toda a legitimidade de o afastar e de contratar quem quiser. 
Amorsporting, por exemplo, sempre disse que Marco Silva merecia pelo menos mais um ano de contracto mas também para haver mau ambiente ....penso que não valerá a pena. 
No entanto , também, sempre disse que para o Sporting, um Clube de formação, que o treinador teria que ser um treinador mais velho, com muita experiência e que assim valesse por vários jogadores, isto é, que a sua experiência fosse o necessário para ensinar jovens. Se bem que JJ , no Benfica, não tenha apostado na formação , também sempre teve grandes planteis com lugares tapados, sempre conseguiu ensinar quem vinha de fora e acabado de chegar ao Clube, conseguiu adaptar outros a posições que nem sonhavam e conseguiu sempre tirar partido do máximo rendimento dos atletas.

-E aí está!! Depois de tanto esperar por esse momento eis que chega , Jorge Jesus, um treinador que é Bicampeão Nacional, que realizou um trabalho excelente no rival e que venceu outros tantos troféus.
Para já prevê-se que a táctica do Sporting mude para o 4-1-3-2 mas com o jogo a passar sempre pelas alas do campo dando privilégio , claro, aos extremos , a 1 avançado , a 1 ponta-de-lança e a um só trinco. Obviamente que a constituição do plantel vai alterar-se mas Amorsporting vai estar atento. 

A mudança é polémica e as opiniões dividem-se. No entanto Amorsporting gosta de poder receber este grande técnico no Sporting. Será questão para dizer: JORGE ESTÁS DE VOLTA A CASA !!
Agora , esperemos que nos dês tantos ou mais títulos que proporcionas-te do outro lado da 2ª circular.

Acontece que a história ainda tem pernas para andar.....pois o SCP ainda  tem treinador!
Marco silva ainda tem 3 épocas de contracto e neste momento fala-se que terá  3 hipóteses: 

  • Ou sai para outro Clube com esse Clube a pagar a transferência (fala-se no Sevilha) 
  • Ou o SCP paga o valor indemnizatório ao treinador para poder apresentar Jorge Jesus.
  • O Sporting avança com a rescisão , sem mútuo acordo, de Marco Silva.
Esta ultima opção , Amorsporting, não desejaria de ver acontecer pois Marco Silva é um bom treinador mas neste momento está em litígio com o nosso presidente e assim não valerá a pena continuar. 
Amorsporting deseja tudo de bom para Marco Silva!
Quanto ao novo treinador , é muito bem vindo á nossa casa e é uma FACADA ENORME no Benfica pois nunca esperaram que o Sporting tivesse capacidade financeira para o contratar. Obviamente que agora ninguém gostava dele e queriam todos mudar de treinador porque era o tempo de mudar......E não façam já do homem o bode expiatório desta história pois parece que o ORELHAS já tinha acordo com outro treinador!! 
Agora, só temos que o receber calorosamente e apoiá-lo,  pois no fundo , no fundo........... é um REGRESSO A CASA!
Força Sporting!! Força JJ !!

1 comentário :

Joao Felicio disse...

Mas e eu pergunto, independentemente do Marco não continuar, e eu preferia o Marco ao JJ, mas de longe, e em portugal "trocaria" de treinador com o portinho e mais ninguém, mas voltando à pergunta...o SCP precisa de uma JJ que não tem o hábito de apostar na formação, na qual o SCP esta "dependente" e que sempre potenciou??? Ou será qqe acharam a gruta do Ali baba e dos 40 ladroes...