quinta-feira, 25 de junho de 2015

Giovanni Augusto...... já devia cá estar !!


O interesse do Sporting , no Armador do Atlético Mineiro, já era conhecido e Amorsporting deu conta disso , aqui(LINK). 
O site Superesportes afirma que o interesse do nosso Clube é mesmo real e que os Mineiros já terão recusado uma proposta pelo médio ofensivo(LINK). 
O atleta brasileiro de 25 anos, renovou há pouco tempo até 2018 depois de ter estado em litígio com o seu Clube. 
Giovanni Augusto é um médio ofensivo, tem 1,90m, 75 Kg e é um tecnicista e jogador com um último passe muito bom. O seu passe está avaliado em 1.500.000€ mas em notícias anteriores falava-se que o SCP tinha feito uma oferta de cerca de 2.000.000€ que no entanto foi recusada. 
Giovanni tem andado emprestado de Clube em Clube (Náutico, Grémio, Barueri, Goiás, Criciúma, ABC e Figueirense) mas , agora, parece ter conseguido a titularidade com o técnico Lever Culpi.
Consta-se que o jogador já é observado há uns tempos e isto é confirmado pelo seu empresário, Jean Moreira : "O Sporting já monitoriza o jogador há cerca de seis meses e houve esse contacto concreto. Não foi um valor que o Atlético achou bom. Pode ser que voltem a fazer uma proposta maior nas próximas semanas.
Amorsporting já tinha disponibilizado um LINK mas , hoje, disponibilizo mais...... LINK.
Como poderão ver pelas imagens , este jogador poderá explodir a qualquer momento e disso se terá apercebido o técnico Lever Culpi que apostou nele depois de tantos empréstimos. 
Poderíamos tê-lo comprado barato quando estava e litígio com o Atlético Mineiro, mas agora......valerá bem mais. De qualquer forma penso que é muito bom jogador.
Giovanni Augusto já não é um menino pois já tem 25 anos , tem uma técnica invejável, boa capacidade de ter a bola, bom drible e em progressão, grande visão de jogo e capacidade de realizar o último passe, bom remate, é veloz e joga preferencialmente com o seu pé direito mas o esquerdo não é "cego".
Estamos perante um diamante por lapidar que de certo seria muito bem trabalhado por JJ. 
Eu não tenho dúvidas! Este é o médio ofensivo de que o Sporting precisa.
Mas lá está .....sem investimento não vamos a lado nenhum .............

2 comentários :

Pedro Andre disse...

Os videos do Gauld o ano passado eram bem melhores e mais apelativos.

Se JJ vai jogar em 442 não vamos ter espaço para nº10 e se tivermos assim de repente lembro-me de 5 dezes no plantel: JM, Gauld, Labyad, Iuri e Chaby...

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Amigo o plantel precisa de várias opções. O SCP não vai jogar sempre em 4-4-2 mas terá uma ou 2 tácticas alternativas. Por exemplo para quando estiver a perder ou empatado. Se jogares em 4-2-3-1 precisas de médio ofensivo ou nº10. Se jogares em 4-3-3 precisarás deste médio ofensivo. Concordo quando referes o Ryan Gauld e o Chaby mas ainda estarão fresquinhos. Quanto a João Mário não pode jogar os jogos todos e os outros que referes são extremos.
E já agora jj já terá visto, ou ainda vai apreciar o Slavchev mas temos que jogar pelo seguro e ter um jogador destes.
SL