segunda-feira, 29 de junho de 2015

Futsal: Rodolfo Fortino no Sporting.


Rodolfo Fortino, pivot Italiano de 32 anos reforça o Sporting Clube de Portugal. 
O canhoto que se sagrou Campeão Europeu de selecções, em 2004 , pela selecção italiana transfere-se do Asti e torna-se no nosso 2º reforço.
Fortino junta-se a Alex Merlin, seu companheiro de selecção italiana, no Sporting e vem com ambições: "Chego com a ambição de conquistar títulos importantes, dando o meu melhor para ajudar a equipa a voltar a disputar a UEFA Futsal Cup. Estou ansioso para conhecer os meus novos companheiros e o Clube, que sem dúvida me dará todo o suporte necessário para que possa render o máximo. O Sporting é hoje a terceira melhor equipa da Europa, formada por jogadores de alto nível e o melhor Clube português de futsal. Foi isso que me levou a aceitar o convite do Clube".
O atleta nascido no Brasil , conta com 57 internacionalizações e 32 golos pelos transalpinos e quase que se tornou no melhor marcador do último campeonato do Mundo , na Tailãndia, mas ficou em 2º classificado.
Fortino é uma das maiores referências mundiais do futsal e joga na frente de ataque de costas para a baliza adversária. Em Itália jogou 4 temporadas no Augusta , depois no Luparense e pelo Asti. Foi o melhor marcador do Campeonato em 2011, sagrou-se campeão em 2012 e somou mais 3 títulos na época passada(1 Taça de Itália e duas Winter Cup).
Pela selecção venceu o europeu em 2014 e conquistou a medalha de bronze no Mundial de 2012.
Bem-vindo ao reino do Leão, Fortino.

Sem comentários :