segunda-feira, 29 de junho de 2015

Douglas Teixeira é o defesa central ???


Douglas Franco Teixeira é apontado como estando a caminho do Sporting Clube de Portugal. 
O atleta possante , é defesa central, tem 27 anos, apresenta 1.93m , pesa 80 Kg , é destro e joga actualmente no Dínamo de Moscovo. 
Como principais características destaca-se o seu possante porte físico, o seu excelente jogo aéreo, o bom passe, a boa capacidade de marcação, a sua velocidade e a sua liderança no sector defensivo.
O brasileiro, naturalizado holandês, entra no seu último ano de contracto com o clube Russo e vê assim uma oportunidade de sair daquele pais tentando obter uma desvinculação para ficar livre. De realçar que o clube russo enfrenta uma sanção de 4 épocas sem poder entrar nas competições europeias devido ao Fair-play financeiro poderão ajudar na desvinculação.
Pelas informações que constam na imprensa nacional, JJ já terá falado com o jogador que se mostra muito interessado em vir para Lisboa e para o Sporting. O jogador já foi referenciado pelo nosso treinador há uns anos mas as exigências financeiras, naquela altura no Twente , eram muito elevadas e gorou-se a transferência. Agora á semelhança de Bryan Ruiz , Douglas , pode ingressar no nosso Clube mas para isso terá que aceitar baixar o seu vencimento. 
Com toda a certeza de que este será um dos principais obstáculos á vinda do jogador!
Aliás , o "Jornal A Bola" refere que o defesa central virá auferir cerca de 1.000.000-1.500.000€/anuais mas o jogador já afirmou que aceita a proposta leonina. 
O prémio de assinatura será de 2 Milhões de euros!
Se estas noticias forem verdadeiras , é de facto uma excelente notícia e um excelente negócio pois Douglas , neste momento, está avaliado em 7 Milhões de euros.
Em 2013 o atleta transferiu-se do Twente para o Dínamo de Moscovo á troca de 8 Milhões de euros.  
No currículo apresenta alguns títulos: 
  • 2006 - Campeão da Taça de Santa Catarina - Joinville/SC
  • 2008 - Melhor defesa central do campeonato Holandês - FC Twente
  • Campeão Holandês - Temporada 2009/2010
  • Campeão da Taça da Holanda - Temporada 2010/2011
  • Campeão da Super Taça da Holanda - Temporada 2010/2011

Sem comentários :