domingo, 14 de junho de 2015

Danilo Pereira a caminho do Sporting ?


Não será descabido dizer que é um jogador talentoso, ainda algo por lapidar mas que deve dar o salto para outro Clube maior. Espero que o salto seja dado na direcção  do nosso Sporting e as notícias já apontam que o Marítimo terá uma proposta dos Leões de cerca de 3 Milhões e que o presidente dos insulares já terá concordado com os termos do negócio.
Danilo ficou de dar uma resposta!!
A clausula de rescisão do atleta é de 4 Milhões mas Carlos Pereira, presidente do Marítimo terá concordado em transferi-lo por .....menos 1 Milhão.
Já se viu que vai ser a novela dos próximos dias.......
No entanto a sua saída parece certa, seja para que lado for. É que parece , que o FC Porto também o deseja.
Para o Benfica tenho a certeza de que não irá pois LFV já disse , em entrevista, que o jogador saiu do Clube a zero euros e não é agora nem com ele , que vai voltar á Luz. 
Danilo Luís Hélio Pereira, é internacional português mas nasceu na Guiné-Bissau, tem 23 anos, pesa 83 Kg, mede 1,88m , joga nas posições de médio defensivo/médio e usa como pé preferido o direito e é jogador do Marítimo.
Há inclusive noticias que o davam certo em Alvalade no mercado de Inverno mas a transferência não se concretizou. Agora será um pedido de JJ para preencher uma das vagas do nosso meio campo. Leonel Pontes, tutor de CR7 na Academia do Sporting e agora a seguir carreira como treinador principal, tendo passado esta época pelo Marítimo afirma que William Carvalho e Danilo Pereira podem ser como.................Javi e Witsel.
Em "Record": "O antigo treinador de Paulo Bento(Leonel Pontes) não só acredita que William(1,87m) e Danilo(1,86m) são compatíveis como vê que, tendo os dois no plantel , JJ, poderá repetir no Sporting uma formula semelhante á utilizada no Benfica em 2011/12 com Javi Garcia(1,87m) e Witsel(1,86m), também eles bem constituídos fisicamente e complementares".
Leonel Pontes: "Podem ser como eles sim. Qualquer um , se o treinador entender, pode exercer essas funções, esse posicionamento". O ex-treinador do Marítimo ainda afirma: "Danilo joga a 6 , interior ou com um segundo médio ao lado na prática a 8. Depende do que o treinador quiser que é melhor para a equipa, Os bons jogadores cabem sempre no mesmo onze. É preferível um bom jogador fora do lugar do que um mau no correcto. É verdade que têm características idênticas , mas Danilo pode acrescentar profundidade". No entanto, Leonel Pontes refere que ambos podem mandar no jogo ....sozinhos na posição de médio defensivo: "Ambos têm capacidade e dimensão para isso. Ocupam um espaço de jogo muito alargado. 
Danilo é muito parecido com William mas com maiores níveis de agressividade nos duelos e no jogo aéreo. Gosta de assumir e de ter a bola no pé. No fundo é jogador de equipa grande. 
Quanto a William , pode ser mais vertical e mais rápido na aproximação aos adversários , sem bola. Ainda está em crescimento e com certeza que vai ter grande carreira".
Danilo formou-se no Benfica mas já passou pelo campeonato holandês, italiano e grego.
As noticias aparecem mais insistentemente porque o jogador admitiu que o novo treinador do Sporting já terá falado com ele para ele se transferir para o nosso Clube: "Sim, tive uma conversa com ele, mas a minha situação só vai ficar resolvida quando chegar a Portugal".
A vontade também é a de permanecer em Portugal e foi revelado pelo próprio: "A minha intenção é ficar em Portugal, que é um campeonato que conheço bem e ao qual estou bem adaptado".
Uma coisa é certa e isto sobre as declarações do seu empresário, Óliver Cabrera , que ontem afirmava que existiam negociações com o Sporting ...e outros Clubes: "Se o meu empresário confirma é porque há negociações".
Nota-se que o atleta deseja vir para o Sporting mas também não pode falar disso pois está na selecção nacional e o segredo é a alma do negócio. Também , confirma que gostava de ser treinado por JJ, que considera um dos melhores treinadores do Mundo , mas que só vai pensar nisso........."daqui a 3 dias".
De facto pode ser uma grande contratação para o nosso Sporting e Leonel Pontes terá dito tudo. Agora é esperar para ver se realmente se confirma ou não......a vontade de Danilo!

Sem comentários :