terça-feira, 16 de junho de 2015

Cape Town Cup, rende 500.000€ ?


O Sporting irá realizar um estágio de pré-época em Cape Town - África do Sul , entre os dias 21 e 27 de Julho de 2015. Aqui, na Cidade do Cabo, participará num Torneio( I Cape Town Cup) juntamente com as equipas do Ajax Cape Town,  o Crystal Palace e os sul-africanos do SuperSport United FC.  
-Dia 24 de Julho: Sporting vs Ajax Cape Town e Crystal Palace vs SuperSport United FC. 
-Dia 26 disputa-se a final do Torneio e o jogo de atribuição do 3º e 4º lugares.
Mas mais do que o Torneio, o Jornal "O Jogo" avança que "os responsáveis pela Cape Town Cup abriram os cordões á bolsa para seduzir o emblema lisboeta a marcar presença no Torneio".
O montante que o Sporting ganhará por participar neste Torneio será de ......500.000€!! 
Bem.....se , realmente o montante for mesmo este, será extraordinário o negócio realizado e ainda por cima num local onde temos uma Academia Sporting.
No entanto, este estágio e Torneio serão fundamentais para que a equipa (terá alguns jogadores novos) se conheça melhor e para assimilarem o que o nosso novo técnico deseja. Provavelmente não será o ponto forte da nossa pré-época pois antes deveremos realizar um estágio em local, ainda , a designar.
A apresentação da equipa será no dia 1 de Julho de 2015 com a realização dos já habituais exames médicos e também , muito provavelmente, com a apresentação aos adeptos dos equipamentos novos que se irão utilizar nesta época de 2015/2016. Depois , JJ desejará trabalhar com os jogadores longe dos olhares dos adeptos para que se trabalhe com mais tranquilidade e então penso que logo no inicio de Julho se poderá partir para outras paragens. Relembro que a Taça de Honra da AFLisboa já não se realizará e assim dá-nos tempo para viajar ,se assim for o planeado.
Mas, na África do Sul, o 1º jogo será contra o afiliado do Ajax de Amesterdão e que é treinado por Roger de Sá(filho do ex-guarda-redes do SCP, Octávio de Sá). Depois poderemos defrontar os 6ºs classificados do ultimo campeonato sul-africano e ainda os ingleses do Crystal Palace que ficaram em 10º na Premier League. 
Este é a 1ª edição do Cape Town Cup e é com muito prazer que para la ....viajamos! 
Amorsporting tinha colocado a hipótese de sair desta zona do globo , o novo patrocino do Sporting, o que ainda poderá acontecer mas nada como esperar por próximas notícias para termos ...certezas.  
O Sporting tem uma ligação com este país pois Nelson Mandela era nosso sócio de Mérito e já temos uma Academia Sporting , mais precisamente, em Rustemburgo.
Parece-me uma boa escolha pois gostamos de estar perto de "gentes" que nos apreciam e nos tratam bem. Ali somos bem acolhidos e a comunidade portuguesa ali presente , com certeza, que ainda nos vai receber ainda melhor.
Força Sporting. 

Sem comentários :