terça-feira, 16 de junho de 2015

Bloomberg referencia "caso Doyen".


Hoje, em Lausanne, mais precisamente no Tribunal Superior de Desporto , os holofotes estão virados para o caso que opõe o Sporting ao fundo de investidores anónimos, Doyen. 
Serão 3 dias de audiências onde se discuterá a transferência de Marco Rojo do Sporting para O Manchester United por 20 Milhões de euros.
A Doyen , um fundo de INVESTIDORES ANÓNIMOS com sede em Londres , ajudou o SCP a comprar o argentino em 2012. 
Porém o nosso Clube reteve os 75% dos rendimentos dessa transferência alegando que o fundo violou o seu contracto por obrigar a mesma contra o nosso interesse.
Este caso é o caso que servirá de exemplo para tantos outros que acontecem por aí e por isso é que a FIFA já terminou com a possibilidade de se continuar a realizar transferências com a ajuda destes fundos de investimento. 
Outro exemplo é a Liga inglesa que não aceita jogadores que tenham os seus passes divididos entre Clubes e investidores.
São chamados de "third-party ownership", um processo onde investidores compram os direitos de transferência de um jogador. Esta é uma prática bastante utilizada na América do Sul mas que propagou para a Europa.
Aqui , é explicado as razões do Sporting falando das ameaças por e-mail , por sms e participação dissimulada de elementos deste fundo em reuniões com o Sporting como também da referida frase em que é dito a Bruno de carvalho que se o jogador não saísse, que iria começar a fazer asneiras .....no nosso clube. 
O artigo , que Amorsporting, disponibiliza o (LINK) fala ainda da Doyen Sports que é uma subsidiária da Doyen Group. Esta é uma empresa com sede em Londres, que investe em mercados, incluindo commodities e imobiliário e tem activos em países como a Turquia e Líbia.
A Doyen também é a proprietária de Rixos Hotels, que patrocina o Chelsea, do bilionário Roman Abramovich. 
A Doyen recusa-se a revelar a identidade dos seus investidores mas muitos Clubes por aí preferem continuar a fazer negócios nem que seja com o Diabo! 
E é esta a transparência que queremos para o nosso futebol???????????????
Pelos vistos , não é só Blatter que está a mais no nosso futebol, de hoje!!
SL

Sem comentários :