segunda-feira, 1 de junho de 2015

"A união faz a FORÇA."


O Sporting acaba por ser um justo vencedor desta competição pois apesar de ter estado quase todo o jogo em inferioridade numérica nunca se amedrontou e "fez das tripas coração" para conseguir a 16ª Taça de Portugal do seu palmarés.
Amorsporting destacaria um pormenor , entre muitos, que foi a descida aos balneários no intervalo do jogo! 
William Carvalho referiu o mesmo: "É uma alegria enorme. Esta vitória é fruto do trabalho de toda uma época. Apesar de termos estado a perder por 2-0 conversámos no balneário e a união faz a força. Demonstramos o potencial deste grupo."
E é isto que é o desporto colectivo na sua essência. " A UNIÃO FAZ A FORÇA." 
Está mais que comprovado de que quando as pessoas ou equipas querem, esta união, faz milagres. Tem que ser um pensar e um sentir em conjunto como se fossem só UM. 
É uma junção de querer, de vontade, de humildade, de capacidade de trabalho, de esforço, de garra, etc, etc, mas sobretudo é um misto de coração com mente que torna estes milagres possíveis.
Não é só músculo, não é só o psicológico, não é só saber dar toques na bola, não é só saber saber driblar.......O futebol é mais que isso.
Sucintamente é o que William Carvalho afirmou que faz a diferença e que apesar de por vezes existir um jogador melhor que jogue melhor e que marque os golos , há sempre uma equipa que trabalha para que isso aconteça. 
É isto ..........que se chama....EQUIPA VENCEDORA DA TAÇA DE PORTUGAL 2014/2015 !
Parabéns a todo o Universo Sporting por terem acreditado que é sempre possível ....se NÓS quiser-mos!!

Sem comentários :