quarta-feira, 6 de maio de 2015

Sporting também deve vetar alguns "parasitas" da Final da Taça!


A poucos dias da Final da Taça de Portugal , o presidente do Sp. Braga , António Salvador, pressiona a escolha do árbitro que estará a arbitrar o ultimo jogo da época mas sinceramente ...tem razão!!
A principio podíamos pensar que seria inadmissível esta pressão sobre a escolha do árbitro mas , cá para Amorsporting.............o Sporting deveria fazer o mesmo.
António Salvador exige que a FPF nomeie um árbitro competente para o jogo da final da prova Rainha e.....tem toda a razão:  "Há duas equipas que estão apuradas para a final e há uma que terá de ser nomeada. Espero que seja por mérito e pelo que tem feito esta época. Já ouvi falar que a final é um bom jogo de despedida para os árbitros, mas a Taça não é para isso. É preciso um árbitro competente".
Amorsporting também não deseja ver nenhum árbitro em final de carreira a arbitrar o nosso jogo nem tão pouco alguns "parasitas" que para aí andam só a fazer mal ao nosso futebol e sobretudo ao Sporting.
Alguns desses srºs são sobejamente conhecidos por ajudarem os seus Clubes ...de coração ou então por estarem "alegadamente" envolvidos em ...."histórias" esquisitas do nosso futebol. Com pressão ou não , e penso que falo por muitos sportinguistas, nesta final , não quero ver: 
Bruno Paixão; 
Manuel Mota; 
João Capela; 
Paulo Batista; 
Duarte Gomes; 
Cosme Machado; 
Olegário Benquerença e 
Carlos Xistra.
Alguns destes árbitros não têm  qualidade suficientemente para arbitrar finais e muito dificilmente servem para a nossa Liga.
António Salvador , com razão , mandou umas indirectas á FPF mas nestas alturas o melhor é estar "sossegado". É o que aconselha o manual do futebol português.......da imposturice!
Neste caso o nosso Clube está "sossegado" porque não quer pressionar essa escolha mas depois de tantos anos a sermos "roubados/prejudicados" não penso que seja a melhor estratégia. No entanto percebo-a, entendo-a , mas não quer dizer que concorde com ela....nós também deveríamos vetar alguns "parasitas" da final da Taça de Portugal!!
Ainda me lembro do ano em que teve que existir uma finalíssima(93-94) para se encontrar um vencedor e nessa tal finalíssima o FC Porto venceria por, 1-2, com uma arbitragem "preparada" de José Pratas e que João Pinto teve que passar com escolta policial , até á tribuna, para levantar a Taça.
É disto que eu não quero que volte a acontecer e para isso alguns "parasitas" deverão ficar ...muito longe do Jamor!! 

Sem comentários :