quarta-feira, 27 de maio de 2015

Sporting propõe mais 2 anos a João de Deus.


O Sporting propôs a João de Deus, treinador da equipa B , um contracto de mais dois anos de duração.
A noticia surge na imprensa de hoje e a ser verdadeira , e não tenho dúvidas de que o nosso Clube estará interessado em prolongar-lhe o contracto. Seria uma excelente noticia pois, Amorsporting e penso que quase todos os sportinguistas, ficariam satisfeitos dado o excelente trabalho efectuado nesta equipa.
Também não tenho dúvidas de que o treinador deverá ser desejado por outras equipas, nomeadamente, da I Liga o que dificulta as coisas. No entanto penso que João de Deus só tem a ganhar em ficar no nosso Clube pois já é conhecido, já conhece os jogadores, o trabalho que é para ser feito, os processos utilizados, etc, etc.
Na altura , o comunicado do nosso Clube esclarecia:

 "A Sporting SAD contratou o treinador João de Deus que ficará responsável pela Equipa B. João de Deus vem reforçar o quadro técnico do Sporting, sendo um treinador que é conhecido por potenciar as características naturais dos atletas e pela aposta em jovens jogadores.
Esta alteração no comando técnico da equipa B insere-se na estratégia que tem vindo a ser implementada pelo Sporting para o futebol profissional e de formação. "

Portanto o jovem treinador de apenas 38 anos, tem muito potencial e isso ficou provado por esta temporada. Não só a classificação é excelente como , principalmente, a forma como motivou e trabalhou os nossos jovens. Não nos podemos esquecer que a nossa equipa B , serve, para preparar os jovens jogadores para a equipa principal. E aqui João de Deus foi fundamental porque soube utilizar os jogadores, melhorá-los e provavelmente 1/2 jogadores estarão , pelo menos, na pré-época da equipa principal.
Faltará o consenso entre ambas as partes mas quer João de Deus , quer o Sporting ficariam a ganhar se tudo continuasse como está. 
O nosso treinador chegou vindo do Gil Vicente que como se sabe, desceu de Divisão mas na época anterior tinha levado os gilistas ao 13º lugar. Nem sempre corre tudo bem e Amorsporting até pensa que é melhor treinar o Sporting B e ver os jovens a crescer do que treinar uma equipa, mesmo na I Liga, que não tem condições nem qualidade e que provavelmente dará em despedimento.
Portanto , não esqueçamos: o Sporting B, esta época, conseguiu bater o recorde de pontos obtidos , alguma vez, por uma equipa B. Foram 78 pontos conseguidos e uma excelente época , desde que chegou ao nosso Clube.
São , de facto, estes técnicos que o Sporting tem que conseguir manter no Clube. Quando não existem dúvidas há que dar condições ás pessoas e dizer-lhes que fizeram um excelente trabalho. 
Tanta mudança que houve na nossa Academia com a saída de alguns técnicos e ainda agora vimos que o treinador de Juniores não quis ficar...então quando encontramos alguém com capacidades e qualidade temos que o estimar. 
Mas atenção também não podemos ser inflexiveis nem forretas porque assim não se consegue manter ninguém!!!
E depois de João de Deus , temos que encontrar um bom treinador para os Juniores e não um treinador que se queira promover e andar a dar entrevistas que quando chegou ao Clube os jogadores ficaram chocados com os seus métodos.....
Para terminar , aqui fica a noticia que Amorsporting escreveu na altura da chegada do técnico ao Sporting onde consta a história da sua carreira(LINK).

Sem comentários :