domingo, 24 de maio de 2015

MS:" Taça não salva a época do Sporting"


Eis chegado o momento de se fazer um balanço do que foi a nossa temporada futebolista em 2014/2015. Marco Silva falou , depois do jogo frente ao Rio Ave,  e acabou por ser coincidente com as palavras do nosso Presidente quando afirmou que não devemos estar contentes por termos conquistado o 3º lugar porque, como Clube exigente , não  nos podemos contentar com nada a não ser o 1º lugar.
Nada mais certo!!
Hoje, Marco Silva disse o mesmo: "A Taça não salva a época" e em jeito de balanço falou dos nossos objectivos: "Taça para salvar a época? Nada que se pareça com isso. Tínhamos dois objectivos em Portugal, porque a Taça da Liga encarámos de forma diferente. Encarámos a Taça de forma bastante séria. Tivemos o mérito de começar a ultrapassar um rival em sua casa, até. Nas competições europeias conseguimos o objectivo mínimo que era o apuramento para a Liga Europa. E não fomos mais longe por causa de outras situações. Aquele jogo com o Schalke não teve a ver com a nossa competência. Na Liga Europa fizemos a eliminatória que fizemos com o Wolfbsurgo. Em Portugal, um objectivo não conseguimos e o outro iremos disputar a final."
Sem querer , ainda, falar do seu futuro , Marco Silva sabe que como Clube e como equipa temos muito para melhorar: "O nosso objectivo é lutar por títulos. Quem está neste clube já sabe que é assim. Podíamos fazer mais (no campeonato), temos de perceber o que temos de fazer melhor enquanto clube para fazer mais pontos ainda para o ano. Não é fácil. Os nossos rivais fizeram um campeonato muito bom e nós fizemos um campeonato na linha com a época passada."
Marco Silva destaca alguns jogos durante a época: "Há dois ou três jogos que marcam a época. Em alguns momentos não tivemos maturidade suficiente, e também houve falta de sorte. Temos de fazer uma analise profunda. Não conseguimos o principal objectivo, temos o segundo objectivo em Portugal para disputar para a semana e queremos dar o máximo para poder conquista-la."
Para terminar e em género de balanço : "Estou satisfeito com o que foi a nossa segunda volta, claramente a equipa cresceu, é pena na primeira volta não termos sido tão constantes, acabámos por pagar por isso. Temos vindo a fazer um final de campeonato muito bom em termos de resultados, a equipa não se deixou abalar por nada, grupo fechado também em alguns momentos que é importante."
Marco Silva, faz de facto um bom discurso ou balanço da época mas é claro que não pode dizer tudo. No entanto quando afirma que : "temos de perceber o que temos de fazer melhor enquanto clube para fazer mais pontos ainda para o ano" penso que é o seu lado humilde a confessar que também errou enquanto treinador no seu 1º ano de Sporting e que com a ajuda de toda a equipa técnica e também da estrutura do futebol do Sporting seremos melhores para o próximo campeonato.
Muito já falámos sobre a rotação da equipa, sobre a relação com o nosso presidente , sobre a relação com a equipa, também com os adeptos, etc, etc, mas fica , e isto para Amorsporting, uma certeza de que Marco Silva é um bom treinador e que merece pelo menos mais um ano á frente desta equipa.......mas reforçada.
E quando eu digo reforçada, refiro-me a jogadores e talvez a entrada de mais um adjunto para a equipa técnica. É só uma ideia!!

Sem comentários :