sábado, 23 de maio de 2015

Modalidades e Formação:Andebol, Hóquei em Patins, Futsal e Futebol de Praia.


Foi um Sábado de muitas decisões para o Sporting mas também para os mais diversos campeonatos de diferentes modalidades. 
Em algumas modalidades saímos-nos bem, em outras nem por isso......
Em Andebol , a tarefa era mais difícil mas a nossa equipa portou-se á altura e só ....perdeu no 5º e ultimo jogo da final do Playoff por, 34-32. Foi de facto uma grande prestação da nossa equipa de Andebol pois os Dragões são campeões há 11 anos consecutivos. Neste jogo, na Caixa Dragão , o Sporting provou que é uma grande equipa pois chegou a estar a perder por 5 golos. Conseguimos levar a decisão para o prolongamento e perdemos como no resto da época -sempre por 1/2 golos.
Para mim quero dar os parabéns a estes atletas porque realmente estes atletas quase destronaram a hegemonia dos tripeiros nesta modalidade.
Depois , mais um "meio-feito" no Hóquei em patins. Eliminámos a Oliveirense nas meias finais da Taça de Portugal desta modalidade e confirmá-mos a nossa presença na final, frente aos lampiões. A nossa vitória á Oliveirense são por números claros: 4-1. Os nossos golos foram marcados por: André Moreira (3' e 32'), André Pimenta (30') e Ricardo Figueira (48'). Esta equipa também tem mostrado a fibra de que é feita pois no 1º ano do regresso da modalidade oficial do Clube, já vencemos a Taça CERS e estamos na final da Taça de Portugal. Amanhã o jogo realiza-se ás 15 horas no Pavilhão da UD Vilafranquense. 
Para Amorsporting já merecem os parabéns pelo esforço demonstrado e pela dedicação ao Sporting. 
No Futsal conseguimos uma importante vitória sobre o Sp. Braga por, 2-1 em jogo das meias finais do playoff do campeonato nacional desta modalidade. Os nossos golos foram apontados por Diogo e André Sousa. O jogo foi mais Sporting e merecíamos ter vencido por mais golos mas o nosso adversário reduziu a vantagem dos Leões ...mas foi só isso. Agora são mais 2 golos ....em Braga pois esta equipa venceu-nos duas vezes na Liga e colocou-se em 2º lugar na 1ª fase da Liga SportZone.
Já em futebol de Praia vencemos os Belenenses por 5-2 na 1ª jornada da Divisão de Elite do Campeonato Nacional desta modalidade. A partida foi disputada na Praia do Ouro e os nossos golos foram apontados por: Madjer (2), Coimbra, Jordan e Belchior. Amanhã, novamente na Praia do Ouro, em Sesimbra, os ‘leões’ defrontam o Sótão às 12h15 na 2ª jornada da prova.

Sem comentários :