domingo, 17 de maio de 2015

Modalidades e Formação: Andebol; Basquetebol (f); Hóquei em patins; Juniores e Futsal (m).


O Sporting, em Andebol, provou que é uma grande equipa ao derrotar o FC Porto por, 23-22, no 3º jogo da final do Campeonato Fidelidade Andebol 1 , disputado no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Este era o tudo ou nada para os Leões e a nossa equipa mostrou porque está na final. Depois de termos perdido os dois jogos na Invicta , agora damos um impulso para que continuemos a lutar pelo titulo. Agora, Quarta-feira pelas 21 horas voltamos a defrontar , em Odivelas, os Dragões para tentar empatar a eliminatória. Muito bem .....Sporting!!
As nossas leoas conseguiram a subida ao principal escalão do basquetebol nacional ao vencerem  a ESA no 2º jogo da meia-final do 'playoff' do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão por , 77-55. O jogo que foi disputado na Escola Secundária do Lumiar (ao rubro) deu um Sporting sempre a comandar o jogo e a provarem que são uma grande equipa e com os dois reforços ainda melhores ficaram. Com a subida garantida , jogamos a final com o vencedor da eliminatória entre Ovarense e Marítimo. Parabéns Leoas!!
Em Hóquei em patins já não tivemos tanta sorte. Precisávamos de vencer em Viana do castelo e esperar que o Valongo , a Oliveirense e o Óquei de Barcelos tropeçassem. Acontece que o SCP empatou e com a sua vitória teríamos conseguido chegar á Liga Europeia.  É que o Valongo conseguiu 1 ponto e deixou-nos só qualificados para a Taça CERS. Quanto ao jogo , o Sporting empatou com a Juventude de Viana a 3 golos. Os nossos golos foram marcados por: Ricardo Figueira(2) e João Pinto. O resultado foi justo e os Leões , desta forma,  terminam o campeonato na 5ª posição, com 49 pontos, ficando de fora da Liga Europeia.
Em Juniores não conseguimos vencer os nossos rivais na ultima jornada , em Alcochete , mas o FC Porto também venceu em Barcelos conquistando assim o titulo nacional da categoria. Empate foi o resultado . O SCP foi superior no jogo e sabiam que tinham que vencer mas ao intervalo havia nulo no marcador. Matheus Pereira ainda deu esperança aos leões por ter marcado de livre directo , aos 54 minutos. Depois deste lance o SCP poderia ter aumentado a vantagem mas a ineficácia foi uma constante. Contra a corrente do jogo , o Benfica empatou o jogo , já perto do final e parecia que tinham ganho o campeonato tal a festa. O SCP ficou em 2º lugar depois de uma 1ª fase onde terminámos com 20 pontos de atraso sobre os encarnados. No fim, Boa Morte até fez um bom trabalho com estes jovens e conseguiu colocar oos Leões a lutarem pelo titulo até ao final da prova. Bravo!
Em Futsal ,jogávamos a qualificação para as meias finais do Playoff do campeonato de futsal. Derrotámos o Módicus, em jogo disputado em Odivelas, por, 4-1.   Os golos foram apontados Diogo(2) e  Marcelinho(2). O Sporting defronta, mas meias-finais, o vencedor da eliminatória entre Sp. Braga e Burinhosa.

Sem comentários :