quinta-feira, 14 de maio de 2015

Labyad: "Vou renovar contracto."


Zakaria Labyad, o marroquino emprestado ao Vitesse pelo Sporting , confirmou que vai regressar ao nosso Clube e que vai renovar contracto.
O nosso presidente já o tinha referido mas ressalvou que seria dependente da avaliação técnica, ou seja, quem decidiria seria o treinador do Sporting..........seja ele quem for. 
Bruno de Carvalho, em entrevista gigante ao jornal "Record" referiu que tinha tudo tratado com o jogador! No entanto não adiantou mais pormenores mas entretanto, foi o próprio jogador que esclareceu tudo: "Vou renovar contracto com o SCP. Na próxima época vão disputar o Playoff da Champions , e gostaria muito de experimentar isso. Nunca joguei a prova. Tive uma conversa com o presidente e ele vai dar-me uma oportunidade."
Zakaria Labyad , chegou livre de custos ao Sporting, oriundo do PSV Eindhoven. Bem, acabámos por lhes pagar os custos de formação mas o atleta ficaria a auferir um ordenado principesco e ao qual o Sporting não tinha forma de pagar. Incrível!! Ao que parece o seu salário, ao fim da 1ª época subiu para os 2 Milhões de euros/anuais o que é incomportável!
Como referiu o jogador, Bruno de Carvalho, conversou com ele e o marroquino aceitou baixar o seu salário , ao que consta, para cerca de 500.000€/anuais!!?? 
Mas foi difícil chegar a este entendimento!
A principio o jogador não aceitou baixar o seu salário e a solução foi emprestá-lo ao Vitesse , da Holanda, com o Clube holandês a suportar o seu salário por inteiro. 
Labyad tem correspondido e evoluído bem num campeonato que já conhecia tendo participado em 30 jogos e marcado 8 golos. Tem actuado como extremo mas também pode jogar atrás do ponta-de-lança. O jogador ajudou o Clube holandês a qualificar-se para as provas europeias estando classificado em 5º lugar mas podendo ainda chegar ao 3º lugar, se Feyenoord e AZ perderem na ultima jornada.
Será sem dúvida um grande reforço para o nosso Clube que ficará , pelo menos, sem Nani , para aquela posição.
O atleta regressa assim ao Clube , que quis apostar nele, em 2012/2013, por intermédio de Godinho Lopes mas que nos deu uma grande dor de cabeça. 
Amorsporting vê com muito bons olhos este regresso, de um jogador que só tem a lucrar em jogar nos grandes palcos. Ao ajudar o Sporting a qualificar-se para a fase de grupos da prova milionária e a atingirmos os nossos objectivos só se está a valorizar cada vez mais. E o que será melhor para a carreira de um futebolista??
Bom regresso Labyad!!

Sem comentários :