sábado, 23 de maio de 2015

Jornada do LEÃO(34ª):Sporting vence o Rio Ave(0-1)


Jogo entre equipa que não tinham nada para decidir, na Liga mas que até nem foi mau de todo. 
Os vilacondenses foram melhores na 1ª parte , com 2 bolas nos ferros mas o Sporting também poderia ter marcado. 
A maior posse de bola não eram consequentes de melhor jogar mas foi assim que as equipas chegaram ao intervalo-a zero.
Marco Silva apresentou uma equipa de "gestão" pois já se pensa na final da Taça de Portugal. 
O jogo em Vila do Conde não se afigurava nada fácil, e não o foi, mas o Sporting também o fez para que ele não fosse complicado. 
Assim de inicio: Boeck, Miguel Lopes, Tobias , Ewerton, Rosell, A. Martins, João Mário, Nani, Mané e Slimani.
Estas são foram as duas equipas que mais jogaram nesta temporada: Rio Ave(57) e Sporting(53) e a gestão para a final da Taça de Portugal já tinha sido anunciada. 
Os jogadores que jogaram portaram-se bem , sobretudo, na 2ª parte que basicamente foi só Sporting.
Õs Leões tomaram conta do jogo , souberam ter a bola e circulá-la com segurança. A bola chegava rapidamente tanto a Mané como a Tanaka que entrou na 2º Parte por Nani. Os nossos laterais também atacavam bem e criavam perigo relativo. 
Mas o nosso meio campo tinha muita bola , mesmo com a entrada de Wallyson por João Mário.
O golo apareceu aos 48 minutos por intermédio de Nani a finalizar um cruzamento da esquerda do nosso ataque por Jonathan. 
Depois A. Martins e mais tarde Montero ,por duas vezes , tiveram grandes oportunidades para marcar mas Éderson fez grandes defesas.
Mané também teve a sua conta enquanto Boeck tinha uma 2ª parte bem mais sossegada que a 1ª.
O Sporting acabou por terminar o Campeonato com uma vitória e chegar ao final da temporada ainda com uma final por disputar.
O nosso presidente tem razão quando afirma que não podemos estar contentes com o 3º lugar pois quem é exigente quer sempre ficar em 1º.
Individualmente: Boeck sofreu um pouco na 1ª parte mas teve uma 2ª parte sossegada. Dá segurança. Miguel Lopes foi igual a si próprio e atacou e defendeu bem, Jonathan Silva sobe bem no terreno mas tem que ter mais atenção ás suas costas. No geral esteve bem e ainda ofereceu o golo. Tobias e Ewerton estiveram combativos e limparam bem aquela área na frente de Boeck, Rosell ajudou a dar combatividade ao nosso miolo e os seus passes serão cada vez melhores, André Martins foi um bom elemento no nosso meio campo e rodou bem a bola. Ainda tentou o golo mas Éderson negou. João Mário jogou um pouco e foi substituído por Wallyson que mostrou as suas credencias. João Mário foi igual a si próprio. Nani desequilibrou enquanto esteve em campo e marcou o golo da nossa vitória, Mané tentou levar a equipa para a frente  mas em alguns lances faltavam-lhes ideias. Slimani tabelou e pouco mais. O melhor em campo, para Amorsporting , foi Jonathan Silva. Ofereceu o golo de bandeja a Nani , subiu bem no terreno do seu lado e raramente deixou espaço atrás de si. É um valor seguro!!

Sem comentários :