domingo, 17 de maio de 2015

Iniciados Campeões Nacionais.


O Sporting sagrou-se Campeão Nacional de Iniciados ao vencer na casa do rival, Benfica, por, 1-2 com um golo em cima do apito final.
Os Leões precisavam de vencer, e outro resultado não interessava, para vencermos a prova e sabíamos das dificuldades que iria ser conseguir ultrapassar o Benfica , e ainda por cima em casa deles.
Foi um jogo bastante equilibrado e com várias cautelas de ambas as partes. Para o nosso rival , o empate servia. As oportunidades de golo não foram muitas e as que existiam os guarda-redes mostravam que estavam muito atentos. Mesmo antes do intervalo o Sporting poderia ter marcado mas a bola, caprichosamente, bateu na trave da baliza encarnada.
Aos 50 minutos , Rodrigo Vaza , subiu ás alturas e fez o golo do Sporting na sequência de um canto. No entanto não tiveram muito tempo em vantagem pois os encarnados empataram o jogo e voltando a colocar-se em vantagem pelo titulo.
Os Leões precisavam de vencer e Pedro Venâncio colocou mais jogadores na frente de ataque o que se revelou primordial no golo da vitória. Este golo surgiu em cima do minuto 90 e numa cabeçada de Tiago Rodrigues.
A partida terminou logo de seguida e os sportinguistas fizeram a festa .......no Seixal. 
Com esta vitória, o Sporting terminou o Campeonato na primeira posição, com 15 pontos, à frente do Benfica, com 13 pontos, do FC Porto, com 7 pontos e Anadia , com nenhum ponto.
Bravo Jovens e Pedro Venâncio pois se bem me recordo , no principio do campeonato ouviram-se algumas criticas por este treinador ter pegado na equipa. 
Quem faz estas criticas não podem ser verdadeiros sportinguistas pois criticam mesmo antes de verem. Pois bem.....agora já podem ver......a Taça nas mãos dos nossos Iniciados. 
Parabéns Campeões.

O nosso treinador , Pedro Venâncio, ex-glória do nosso Sporting não podia estar mais feliz por este desfecho: "São sempre sensações muito boas quando se consegue conquistar um título no final de uma época cansativa. Este título é bom para os miúdos e para nós, treinadores, apesar de a nossa maior alegria ser vê-los, um dia, na equipa A, a ajudar a equipa principal a conseguir os seus objectivos. Esforço, dedicação, devoção. É muito trabalho, muita dedicação, muito rigor, muitas chatices, muitas azias, muitos castigos quando se comportam mal. Temos de educá-los ao longo do ano. São sempre épocas de trabalho, mas acreditando no trabalho deles e na qualidade deles, corre bem. Eles têm de perceber que estar num Clube como o Sporting é um privilégio enorme. Treinam numa Academia que lhes dá tudo e eles só têm de fazer isto aos domingos: dar tudo em campo com uma camisola que tem um grande passado, ostentada por jogadores de enorme nome. Eles sabem isso e sabem que se quiserem fazer parte da história do Clube têm de trabalhar muito."
Vencer e formar por vezes não é possível, no entanto: "Se pudermos juntar as duas coisas, óptimo. Interessa formar e a Academia é conhecida pelos jogadores que deu. A nossa Academia está no topo do Mundo é pelos jogadores que formou e não pelos títulos alcançados. Somos bons a formar jogadores de qualidade. O título é uma recompensa para os miúdos. Claro que para nós é um orgulho, mas a medalha que eu quero receber é, daqui a seis anos, aplaudi-los quando eles entrarem na equipa principal."
Assim fala um treinador de formação e também........Campeão.
Parabéns equipa.

Sem comentários :