domingo, 24 de maio de 2015

Hóquei: Sporting roubado na final com Benfica(3-0).


Como diz o nosso Twitter: "Em jogos com o Benfica há confusão."
E é bem verdade ......até já começam a ser conhecidos por Clube de arruaceiros......
Porque será que é sempre o srº árbitro, Miguel Guilherme , que nos arbitra contra o Benfica.......porque será ...? Esta época foram 3 vezes em 3 jogos!!
Penso que hoje se viu porque o Sporting começa a incomodar muita gente!!
O Benfica é o Campeão Nacional e não precisava destas palhaçadas para vencer a Taça de Portugal mas em Portugal .....lá vem mais uma arbitragem polémica com agressões, penalidades inventadas, enfim........e o prejudicado é sempre o mesmo de sempre.......o Sporting.
O jogo foi disputado em Vila Franca de Xira e no fim recusou receber as medalhas a que tinham direito. É MAIS UMA FINAL VERGONHOSA E SEMPRE COM O SPORTING A PERDER!!
A 1ª parte foi bem disputada e quando já todos esperavam o intervalo , numa perda de bola do Sporting, Nicolia consegue inaugurar o marcador. 
Depois a caminho dos balneários uma agressão Bárbara do Guarda-redes do Benfica, Pedro Henriques em Tiago Losna. Estes dois atletas acabaram expulsos.
Os ânimos exaltaram-se mas as forças policiais conseguiram manter a calma e com que a 2ª parte se realiza-se.
Pois mas foi precisamente nesta parte que o Srº Miguel Guilherme conseguiu mostrar 4 cartolinas azuis em 9 minutos. É obra!! Diga-se de passagem que pelo menos 2 são correctos mas outros 2 são vergonhosos. 
Para culminar , o mesmo srº marcou uma penalidade inexistente para o Benfica que aproveitou Girão estar castigado no banco para fazer o 2-0. Foi aqui que o jogo acabou!
O Sporting ficou a jogar com 3 jogadores e parecia que o jogo tinha chegado ao fim. No entanto os nossos atletas continuaram a tentar o golo mas não o conseguiram.......
No fim , Nicolia , ainda aumentou a contagem para 3-0 e fechou o marcador da partida.
João Pinto , explicou o que aconteceu: "Primeira parte equilibrada, jogo quase sempre em cinco contra cinco, ou seja, sem muitos contra-ataques. O Benfica chegou ao golo através de uma infelicidade nossa. Na segunda parte nunca vi nada assim. Não tenho como descrever. Foi estranho, não tínhamos colegas a quem passar a bola. O jogador do Benfica levanta a bola, eu tento cortar mas ele ganha-me o lance e toca a bola para o colega. O árbitro assinala penálti e nem o atleta adversário sabia o que se tinha passado. O Senhor Miguel Guilherme apita sempre os nossos jogos contra o Benfica. Sabíamos que estávamos debilitados fisicamente e o Benfica também o sabia, por isso pressionou. Já em inferioridade numérica é sempre difícil superiorizar-nos. Sinceramente hoje aprendi a jogar com dois o que é estranho, muito estranho. Hoje perdemos, não estamos habituados e queríamos ganhar. A CERS já passou e quero ganhar mais, só queremos que haja igualdade. Se virem, começámos e acabámos frente ao Benfica, nós mudámos muito mas por fora não mudou nada. Sempre em inferioridade numérica em qualquer dos jogos. E aí tivemos um erro: contra certas equipas temos de começar a treinar o ‘underplay’."
Angelo Girão não conseguiu falar da arbitragem: "Quero dar os parabéns ao Benfica pela vitória mas penso que não tiveram o mérito total. Sentimos que fomos empurrados em determinadas partes do encontro. Não serve de desculpa mas perante uma equipa tão forte, em que fizemos das tripas coração para tentar surpreendê-los mas não nos deixaram fazer mais. Não quero com isto desculpar-me, não desculpo os meus erros com arbitragem mas acho que hoje é-me impossível falar de outra forma. Todos sabem das nossas condicionantes e torna-se difícil jogar assim."
Por fim , o nosso treinador : "Tivemos a infelicidade de perder da forma que todos viram. Não vou comentar aqui. Vou analisar mais tarde. Disputámos o jogo como tinha de ser mas toda a mudança deu-se ao intervalo. Vi algumas coisas que não devia ter visto. Houve excessos. Os jogadores também se conhecem e temos de ter um bocadinho de hombridade para andar dentro do campo e não fazer o que queremos. Há um desgaste enorme e isso ficou vincado quando a equipa precisou de dar a volta ao marcador. As baixas do Carlitos e do Losna também não ajudaram. Precisávamos de um golo para levantar a chama. É de mais jogar com dois ou com três elementos de campo. Depois penáltis, livres directos, nunca vi as coisas assim. Acreditei sempre, principalmente quando tivemos o livre directo marcado pelo Ricardo. Mais uma vez tivemos uma entrega total e os jogadores estiveram inexcedíveis, lutaram bastante."
Para terminar, Nuno Lopes , falou da temporada : "A partir de uma determinada altura da época a equipa ganhou uma entidade e o jogo da CERS com a Oliveirense na segunda mão ganhou essa identidade. Com o Benfica aquele 7-0 aconteceu uma vez na vida, como acontece por vezes em todo o lado ou modalidade. Admito que a margem pontual talvez se tenha justificado. Eles estão consolidados e nós ainda não, estamos a responder à aposta do nosso Presidente em fazer renascer a modalidade no Clube e ao fim de um ano penso que já temos o carinho dos nossos adeptos."
Amorsporting só tem que ficar triste por não termos conseguido vencer esta competição mas sabe que contra forças maiores é muito difícil isso acontecer. Pelos vistos , foram precisas essas tais forças maiores porque , de facto, estamos cá para tirar a hegemonia de dois Clubes que pensam que vencem tudo e que é tudo deles.
Força Sporting. Obrigado equipa!!

Sem comentários :