quinta-feira, 14 de maio de 2015

Guiné Equatorial patrocina Sporting??

A noticia é avançada neste artigo do Jornal Correio da Manhã (LINK) , assinado por Miguel Alexandre Ganhão, Subchefe de redacção.
Há dias , o nosso presidente , referia-se ás dificuldades de encontrar um patrocinador para a camisola do Sporting e até deu o exemplo dos outros 2 Clubes grandes de Portugal. Neste aspecto até acho que cheirou um pouco a desculpa por não ter ainda encontrado um e então disse que os outros também não o tinham encontrado. Sinceramente o que interessa é o que o nosso Clube consegue e não o que os outros conseguem!
Mas voltemos ao artigo......." Os contratos da Portugal Telecom (PT) acabam no final desta época, e o Sporting já manifestou a sua indignação com a oferta que a operadora terá feito por comparação com os valores oferecidos ao Benfica e FC Porto (três milhões para cada, contra 1,5 milhões para o Sporting)."
Ora bem , então , há que pensar noutro patrocinador e não andar-mos todos com os mesmos dizeres nas camisolas. Não?
É aqui que entra a Guiné Equatorial como hipótese de patrocinar ......o Sporting para 2015/2016!!
O At. Madrid também tem escrito nas camisolas: "Azerbeijan - Land of Fire" e que já o tem há duas épocas seguidas e que nem sequer será um país muito.....democrático! 
Então será que o Sporting poderá ter a referência ao mais recente membro da CPLP no seu equipamento? E o que diria? Aqui levantam-se sérias dúvidas pois , por exemplo, o Barcelona não aceita qualquer patrocinador!! Claro que se podem dar a esse "luxo" mas...... e então aceitaríamos patrocínios da Coreia do Norte ou até do Irão?? 
Bem.....é controverso não é??
Por um lado o dinheiro é necessário mas por outro......será aceitável receber dinheiro de países que não respeitam os direitos dos homens ou que estão constantemente em Guerra ou que são ditaduras??
O país de Teodoro Obiang não conseguiu entrar no capital do Banif e então vai daí virar-se para o futebol? E assim conseguirá granjear notoriedade e influência no nosso país para depois, partir para outros negócios.
Acontece que o subchefe de redacção deste jornal, numa visão futurista, afirma que as negociações já decorrem e que , sabe que irá dar certo para que o Sporting tenha na sua camisola o nome deste país africano. Será ?
Bem ....se recuarmos no tempo veremos que o Sporting já está na Guiné Equatorial há uns tempos e até tem uma Academia Sporting neste país(LINK). Mas será que isto quer dizer alguma coisa?
Mas atenção que Teodoro Obiang , não deverá querer patrocinar só o Sporting!!
Este artigo do Diário de Notícias(LINK) com um pouco mais de tempo, afirmava de que o presidente do Benfica tinha viajado até á Guiné Equatorial para ouvir a proposta deste país em associar-se á marca Benfica.
Portanto como se pode constatar pelas informações o interesse deste país em entrar em Portugal é verdadeiro e quem sabe ......estará próximo!
É caso para se dizer(se isto se concretizar, é claro!) ...............que não faltará falatório.

Sem comentários :