sexta-feira, 1 de maio de 2015

Governo espanhol aprova centralização dos direitos televisivos


Á atenção do nosso futebol : Governo espanhol aprova centralização dos direitos televisivos.

"Governo aprova centralização dos direitos televisivos(Jornal A Bola)

O governo espanhol aprovou, esta quinta-feira, o decreto que prevê a centralização dos direitos televisivos do futebol e que permitirá à Liga espanhola negociar com as operadoras um montante global para a cedência dos mesmos.

Ao contrário do que sucede nas principais ligas europeias, em Espanha cada clube negociava individualmente os direitos televisivos, beneficiando sobretudo o Real Madrid e o Barcelona, situação que era contestada recorrentemente pelos restantes clubes.

O sistema agora aprovado, que deverá entrar em vigor na temporada 2016-2017, prevê que metade da receita total seja repartida de forma igual pelos clubes da 1.ª Divisão e os restantes 50 por cento serão atribuídos em função dos resultados das equipas e das receitas próprias".

Ora aqui está uma boa noticia e que SIRVA DE LIÇÃO A PORTUGAL. 
Agora vão na cantiga de certos senhores que para aí andam a fazer alianças para controlarem tudo e todos e deixem-se enganar mais uma vez! 
Este recado é para os clubes pequenos que da 1ª vez até elegeram Mário Figueiredo que também lutou que isto fosse possível em Portugal. É claro que encontrou grande inimigos e forças ocultas e tentativas de golpe de Estado mas ele pretendia precisamente que , neste aspecto, fossemos parecidos com a liga inglesa. 
Os espanhóis já acordaram ....e nós .....o que faremos ??????????????????????????

2 comentários :

Anónimo disse...

olha o sporting a querer comer a custa do Glorioso

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Começa a ser normal a cobardia de quem aqui comenta e que parece pensar ser superior aos outros. De facto não foi o SCP que se juntou a outros Clubes para fazer um golpe de estado á liga de Clubes para ter + poder. O Sporting nunca quererá comer nada que seja Lampião mas já não se pode dizer o mesmo do Benfica. Talvez também queiram o John Guidetti???????
Por outro lado agrada-me que venha ao meu blogue comentar pois fico a saber que blogues destes da sua cor ......não existem!!