segunda-feira, 11 de maio de 2015

Ewerton: "Quero muito ficar no Sporting."


Mas afinal, o Sporting e o jogador , se fosse para ficar no Clube, não tinham já acertado o salário? 
O defesa central de 26 anos e que custou 300.000€ de empréstimo ao Anzhi com opção de compra de 1.500.000€ ,¨afirmou que o seu objectivo é o SCP: "Estou a dar o meu máximo. Consegui atingir ao poucos o meu nível. Quero muito ficar e é por isso que estou aqui. Ainda ninguém conversou nada. vamos esperar."
Ewerton chegou ao Sporting no mercado de Inverno mas veio.....lesionado. Recuperou , melhorou a sua condição física e quando chegou o momento mais certo , saltou para a titularidade e dali nunca mais saiu. É a experiência da nossa defesa apesar de Jefferson também ter 26 anos. De qualquer forma não é só a idade que nos mostra se o atleta é experiente ou não. É por onde já jogou, os jogos que efectuou, as experiências por que já passou, etc, etc.
Ewerton por ter jogado no Anzhi terá a tal experiência necessária de que tanto falamos. No entanto não sabemos se será o suficiente para formar uma grande dupla de centrais junto com Paulo Oliveira.
Penso que é unânime entre os sportinguistas, que devemos ficar com o Ewerton , pois tem demonstrado grande categoria , já para não falar do preço/qualidade.
O Sporting deverá fechar a sua aquisição nas próximas semanas até porque tem uma data para poder exercer essa opção de compra.
O salário que durante o empréstimo é pago pelo Clube russo , agora passará a ser pago pelo Sporting. Então espera-se que os dois cheguem a acordo para o jogador auferir um pouco menos do que o Clube russo lhe paga.
Pela vontade do jogador brasileiro não deverá existir problemas quanto a esta matéria mas agora é tempo de esperar para temos a certeza.
Ewerton é muito bem vindo ao nosso Sporting!

Sem comentários :