segunda-feira, 25 de maio de 2015

Equipa B: 5º lugar e recorde de pontos/equipas B´s.


É claro que sabemos que a nossa equipa B não pode subir ao nosso principal escalão do nosso futebol mas, de facto, o Sporting eleva ao máximo o objectivo destas equipas secundárias.
Os atletas foram excelentes na entrega mas temos que analisar que desde o inicio que esta equipa tinha lacunas , muitos jogadores, uns desmotivados, outros a pedirem outros voos, e sobretudo alguém que os organiza-se , ensinasse e comandasse. 
São vários os factos que contribuem para este excelente trabalho mas eu daria mais ênfase desde que João de Deus entrou para comandar esta equipa!
João de Deus entrou no Sporting e quase todos suspeitaram. Mas quem teria sido o responsável por esta aquisição? No entanto, cedo vimos que com a casa a ficar organizada o sucesso viria ao de cima.
Depois o facto de ter passado a existir calma , capacidade de trabalho, exigência e boa organização foi meio caminho andado.
Na Liga das equipas B´s o Sporting bateu o recorde de pontos e consequentemente venceu o Campeonato entre elas. O 5º lugar , no entanto, não é a melhor classificação de uma equipa B.
Mas Amorsporting não tira dividendos de vencermos ás outras equipas B´s. O que nós temos que tirar desta equipa são os jogadores que mostraram que a nossa formação é um local onde podemos reforçar o nosso plantel principal.
O Sporting B, realmente , tem um grande plantel e muitas equipas da I Liga desejaria ter estes jogadores. 
Uma equipa B terminar o Campeonato da II Liga num 5º lugar , a 3 pontos do 1º classificado é simplesmente espectacular!! Não há palavras.......
Na baliza , Luís Ribeiro  foi  o jogador mais utilizado, seguido de Wallyson, Mica Pinto, Sambinha, Mauro Riquicho, Nuno Reis, Gelson Martins, etc, etc.
Depois a chegada de Diego Rubio , em Janeiro, trouxe golos e muitos.......O chileno marcou 13 golos em 20 jogos. 
Depois temos jogadores como Gelson Martins com idade de júnior mas já a fazer fulgor nos relvados portugueses, Matheus Pereira que renovou com o Sporting e que já deu um ar de sua graça, temos o Dramé, o Rabia, o Nuno Reis, o Gauld, Francisco Geraldes, Palhinha, enfim.....e muitos mais. 
Hoje, fomos vencer a Braga , a equipa B local por , 2-3 com golos de Diego Rubio, Fábio Martins e Luís Elói. 
Este ultimo tinha acabado de entrar ao minuto 87 e mal tocou na bola fez o golo que fez com que os espectadores tentassem agredir os nossos profissionais do scouting com o tripé que lhes tinham roubado. Deve ser do calor!!!! 
João de Deus fez alinhar os seguintes jogadores: Luís Ribeiro, André Geraldes, Sambinha, Nuno Reis, Mica Pinto, Zezinho (Cristian Ponde, 78), Fábio Martins (Caicedo, 72), Francisco Geraldes, Matheus Pereira, Seejou King (Luís Elói, 87) e Diego Rubio. Como suplentes tiveram: Pedro Silva, Palhinha, Caicedo, Rafael Barbosa, Daniel Podence, Luís Elói e Cristian Ponde.
O jogo no Estádio 1º de Maio , em Braga, termina uma época em que podemos tirar alguns jogadores para a nossa equipa principal. o melhor exemplo será o de Wallysson e depois quem sabe as hipóteses de Gauld, Francisco Geraldes, Diego Rubio ou até de Matheus Pereira e Gélson Martins.
Foi um trabalho fantástico que teve várias fases importantes e uma delas o empréstimo de alguns jogadores a equipas da II Liga e que deixou espaço para os que ficaram crescerem. Assim, Iuri Medeiros, Fokobo, Chaby ganharam experiência para poderem regressar ao nosso Clube para lutarem por um lugar no plantel principal.
Os principais maestros desta equipa também merecem os nosso louros e agora esperemos que este treinador fique mais tempo pois fez um excelente trabalho.
Portanto , o Sporting B bateu o recorde de pontos conquistados por uma equipa B em Portugal ao vencer em Braga que é treinado pelo nosso ex-treinador-Abel Ferreira.
Parabéns á nossa equipa B.
Apesar do objectivo desta equipa não ser a subida de Divisão e sim preparar jogadores para a equipa principal os atletas fizeram por fazerem a melhor classificação possível.
Foi um excelente trabalho e Amorsporting  dá os mais merecidos parabéns.

1 comentário :

Anónimo disse...

Só uma pequena correcção: Gelson Martins já é sénior. Matheus é que é júnior.
Cumps