segunda-feira, 18 de maio de 2015

Connosco demoraste 1 semana a repudiar a violência.......


Há Macacos que afinal aprendem ....bem......ou será que é só quando querem???????
Pois é ....srº Luís Filipe Vieira, no caso dos engenhos piroctécnicos e das tarjas dos grupos não oficiais do seu Clube você DEMOROU UMA SEMANA A REPUDIAR A VIOLÊNCIA! 
Agora , e depois da tristeza que se viu , nem 1 dia demorou a lamentar. Prontamente lá lançou um comunicado onde lamenta o que se passou:

".........Devo confessar igualmente alguma frustração. A frustração de quem já viu as imagens da criança que em Guimarães assistiu à detenção do pai de forma violenta e sem razão aparente, a frustração de quem viu os incidentes que interromperam os nossos festejos no Marquês nesta madrugada.
O futebol não pode pactuar com qualquer tipo de violência, é preciso apurar responsabilidades. É preciso que os responsáveis pela violência da noite passada sejam identificados e punidos. O futebol não precisa dos que ontem provocaram as cenas que vimos.
Vi milhares de jovens, centenas de crianças, famílias inteiras a festejar no Marquês. Foi para isso que trabalhámos durante todo o ano, foi para isso que idealizámos tudo o que foi preparado no Marquês. Infelizmente, uma minoria tentou estragar tudo aquilo que preparámos. Não sei se são benfiquistas ou apenas um grupo de vândalos profissionais. Sejam o que forem, têm de ser responsabilizados pelo que fizeram. O futebol não precisa deles."

Depois no fim, imagine-se .....pede á comunicação social para que não mostrem só as cenas lamentáveis......Oh coitadinho!!!!!
Pois srº , então deixe de encobrir esses marginais que entram no seu Estádio e que depois andam por aí a agredir adeptos de outros Clubes, a mostrar tarjas ofensivas, a lançar petardos e ainda por cima , que é o mais grave, engenhos piroctécnicos que podem matar.

"Quanto às forças de segurança, também há imagens que devem merecer a atenção e a abertura de inquérito por parte do Ministério da Administração Interna. É preciso apurar se, não houve, em alguns momentos, excessos por parte das forças de segurança.
A minha palavra final é um apelo para a comunicação social. Não reduzam as celebrações do 34.º título de campeão nacional do Sport Lisboa e Benfica aos incidentes da madrugada. A equipa não o merece, e os adeptos – 99,99% – também não!"

Sem comentários :