quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cédric no Barça ??


Cédric Soares como todos sabemos termina o seu contracto em Junho de 2016 com o Sporting. 
Há muito que jogador e Clube tentam a renovação mas parece que , se o interesse do Barcelona é real vai ser muito difícil ou até impossível de ficar com o jogador no plantel.
Pois bem.....hoje, vem na capa do jornal desportivo "SPORT" (LINK) esse tal interesse no Clube catalão no nosso lateral direito. 
Cédric Soares , é dado como certo no Barcelona para colmatar a saída do brasileiro Dani Alves(LINK).
Amorsporting transcreve a noticia desse desportivo: 

"Paralelamente, el club azulgrana tiene cerrada la llegada del portugués del Sporting de Lisboa Cedric Soares. Internacional portugués, se trata de una recomendación directa de Ariedo Braida. Los técnicos del Barça le han seguido en los últimos meses y le ven potencial. Es el actual lateral derecho de la selección portuguesa y su juventud, tiene 22 años, hace que pueda crecer mucho más.

En este caso, Soares saldría por un precio de unos siete millones de euros o menos, ya que acaba contrato en el 2016 y no ha querido renovar. El jugador ha paralizado todo por la llamada del Barça y está a la espera de noticias. El club tiene el fichaje absolutamente atado, a través del representante del jugador, pero no ha dado el OK definitivo. Llegaría como un complemento en el lateral diestro, ya que sus características son diferentes a las de Aleix Vidal. Es más defensivo y consistente tácticamente, pero no se prodiga tanto en ataque. El Barça no cerrará ninguna operación hasta que se juegue la final de Champions, pero el futuro del lateral diestro lo tiene muy bien encaminado."

E é isto , para quem leu o nosso lateral direito está muito bem cotado e seria , de facto, uma pena vê-lo partir. Acontece que o jogador tem o final do contracto muito próximo e ou renova ou conseguimos uma boa verba por ele. 
Neste caso, se se confirmar, penso que o valor não será nada mau para um jogador que pode não quer renovar. Se realmente, o Sporting, receber cerca de 7 Milhões de euros por Cédric Soares, nestas condições, penso que será um bom negócio.
De qualquer forma , Amorsporting , brevemente(depois da Taça de Portugal) irá apresentar a sua visão do plantel para 2015/2016 e Cédric consta nele.
Curiosamente nessa semana já se deverá saber mais pormenores pois penso que as coisas começarão a esclarecer-se e como é óbvio , 1º será a questão do Mister.
Até lá....prognósticos ...só no final ......da Taça!!

2 comentários :

Anónimo disse...

Em transito para o Dragão

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Para um anónimo só poderia dizer isso. Que tal explicar porque venderam Danilo logo em Abril?