terça-feira, 26 de maio de 2015

Carlos Mané.


Nos últimos dias tem-se falado na possibilidade de Carlos Mané transferir-se para o Mónaco. 
O extremo que se tem destacado cada vez mais no nosso Sporting , curiosamente, é representado por Pini Zahavi , o que pode ser só coincidência com o caso Carrillo.
Amorsporting também preferia não ter jogadores representados por esse srº no Sporting mas acontece que Mané e Carrillo são dos melhores jogadores do Sporting.
Mané prepara-se para se afirmar definitivamente no Sporting pois as suas exibições têm sido cada vez melhores e mais consistentes. É um processo que qualquer jogador passa(e aqui outra comparação com Carrillo). 
Depois, há jogadores que demoram mais que outros a ganharem a tal maturidade competitiva que lhes permitem afirmar-se como titulares. Eu penso que o ano de Carlos Mané será precisamente o próximo(outra comparação com Carrillo).
Se continuar a aprender como tem aprendido até hoje, então aí é certa a sua evolução e afirmação como titular na nossa equipa.
É isto que Leonardo Jardim conhece bem no internacional sub-21 do Sporting! Treinou-o e sabe muito bem as suas reais capacidades de evolução e acredito que o Mónaco estará a tentar contratá-lo enquanto o seu valor ainda não será muito elevado. Mas....... 9 Milhões de euros??
Só podem estar a brincar!! 
Carlos Mané subiu com muito trabalho da nossa formação e é outro menino prodígio do Sporting. Com mais maturidade vai ser um grande jogador. E atenção isto foi dito por L. Jardim na sua entrevista recente a um diário desportivo nacional. 
Não nos podemos esquecer da sua cláusula de rescisão, 45 Milhões de euros!!
Por Mané terão que pagar muito bem para o adquirirem pois se é para apresentarem propostas abaixo dos 25 Milhões de euros, para Amorsporting, nem valerá a pena!
Mané tem apenas 21 anos e nós ainda o estamos a formar. Acontece que o Sporting sempre fez isto a vida toda , que é vender barato produtos que nem ainda estão muito valorizados , nem deram títulos e muitos jogos de Leão ao peito.
Amorsporting não quer que isso volte a acontecer!
Existe um tempo certo para que os jogadores se transfiram e isso eles também têm que o perceber. Muitos saíram do Sporting a pensar que já sabiam jogar FUTEBOL mas não passavam ainda de meros aprendizes da modalidade. Mané também é , ainda, um aprendiz de FUTEBOL. 
Se fosse eu a aconselhar-te , diria-te que ficasses no Sporting, renovasses contracto a auferir mais salário e daqui a 1/2 anos estarás preparado para uma aventura e estrangeira e com certeza com um contracto muito melhor do que o Mónaco te oferece agora.
Confesso que sabendo que o treinador dos monegascos é o nosso ex-treinador , até seria um bom Clube para Mané mas não a qualquer preço. Lá , ele seria seguido como foi cá. Mas......se entretanto Leonardo Jardim sai do Clube? Ficarás preso no tempo como por exemplo , o Bruma. Por isso é que o mais certo é ficares no Sporting, afirmares-te na equipa principal até porque para a próxima época não estará Nani e provavelmente Carrillo. Assim serias o 1º extremo do Sporting a avançar para a titularidade!
Por isso e por gostar-mos muito de Carlos Mané queremos que ele fique mais tempo no nosso Clube e não ligue ao que o seu empresário lhe poderá dizer. 
Nem todos podem sair e o SCP ter que comprar uma equipa nova. É natural que desejem mais dinheiro e mais condições que o nosso Clube não pode dar mas só poderão sair com uma proposta irrecusável ou então , simplesmente, esperar pela altura certa e sem precipitações.
Mané irá no próximo mês de Junho participara no campeonato da Europa de sub-21 que se disputará na República Checa e ainda poderá valorizar-se ainda mais.
O Mónaco sabe-o e todos os Clubes também o sabem , por isso, este é o timing certo para tentar contratar alguns jogadores que estarão naquela "montra". Talvez o Sporting ,também ,esteja com atenção  a algum jogador desses.......

Sem comentários :