terça-feira, 5 de maio de 2015

Caminhos para o JAMOR!!


Está aí á porta a Final da Taça de Portugal e o consequente final da temporada futebolistica. O jogo de 31 de Maio de 2015 fecha a época do futebol profissional em Portugal.
O Sporting foi o 1º Clube a apurar-se e o Sp. Braga só se apurou recentemente. O percurso destas duas equipas não foi fácil mas acho que sou justo quando afirmo que o caminho do Sp. Braga foi .......mais difícil!
Os Leões eliminaram:
-FC Porto -f 
-Sp. Espinho -f
-Vizela -f
-Famalicão -c
-Nacional -f e c

O Sp. Braga eliminou:
-Alcains - c
-V. Guimarães -f
-Benfica -f
-Belenenses -c
-Rio Ave -c e f

Analisando melhor, vemos que os bracarense eliminaram 4 equipas da I Liga e entre elas o SLB, em casa deste. O Sporting eliminou 2 equipas da principal Liga portuguesa, entre elas o FC Porto, no Dragão, mas depois enfrentou 3 equipas de escalões mais baixos. 
Em termos de jogos em casa e fora , os nortenhos jogaram mais uma vez em casa mas aos jogos que foram não teve muita influencia. 
Quanto ao Palmarés as diferenças são substanciais:
  • SPORTING: 27 presenças e 15 vitórias
  • Sp. BRAGA: 5 Presenças e 1 vitória
Para Amorsporting: palmarés, presenças, número de vitórias, mais títulos, história maior e mais preenchida não vencem finais. Quem as vence são os jogadores , os treinadores, as equipas técnicas, a táctica, a dinâmica de jogo, a velocidade de jogo, as oportunidades de golo, as concretizadas , o esforço , a dedicação, etc, etc.
E nós Sporting queremos vencê-la , no relvado, jogando e marcando mais golos que o nosso adversário. 
São assim os verdadeiros Campeões!!

Sem comentários :