terça-feira, 26 de maio de 2015

Bruno Uvini de malas feitas para viajar para Alvalade.


O defesa central, Bruno Uvini, está desejoso que tudo se acerte para vir jogar no Sporting. A entrevista do mesmo ao Jornal Record assim o confirma: "Sei que as coisas estão a desenvolver-se entre os dois Clubes e só espero que desta vez tudo dê certo. Não posso fazer mais pois comigo está tudo ok. Já em Janeiro as coisas entre mim e o Sporting estavam bem encaminhadas , depois foram os Clubes que não se entenderam. Espero que agora seja tudo diferente."
O atleta é internacional brasileiro , é destro, tem 22 anos , 1,87m e 85 Kg e é actualmente jogador do Nápoles de Itália tendo contracto até 2017. 
Uvini só pode ser um excelente jogador pois o seu currículo fala por si: Internacional: sub-19, sub-20, selecção Olímpica e selecção principal do Brasil. 
Porém o jogador era uma carta fora do baralho de Rafa Benitez , no Clube italiano. A contratação esteve quase acertada em Janeiro mas exigências bancárias de ultima hora por parte do Clube transalpino inviabilizaram essa mudança. Um pormenor que pode ajudar foi a ida de Maurício para reforçar esta mesma equipa no mercado de inverno.
Bruno Uvini talvez ainda não se tenha ambientado bem ao futebol europeu mas é um valor seguro. O jogador é campeão do Mundo de sub-20 (em final ganha a Portugal por ,3-2) e capitão de várias selecções jovens do Brasil, já para não falar da principal selecção brasileira.
O jogador começou por ser emprestado ao Tottenham pelo São Paulo e depois ao Nápoles que mais tarde o contratou por 3 Milhões.  Este Clube acabou , também , por emprestá-lo ao Siena e posteriormente ao Santos, onde jogou 14 jogos e marcou 2 golos.
Há tempos , Jorge Teixeira, jogador português que jogou com Uvini no Siena, caracterizou o brasileiro: "É um jogador agressivo, que sabe sair a jogar com a bola, com calma. O Bruno Uvini tem valor para singrar e espera uma oportunidade que o Sporting lhe pode dar. Qualidade ele tem, não há dúvidas. Ele tem qualidade técnica, sai a jogar e tem visão de jogo, o que é bom para uma equipa grande como o Sporting. Só têm de lhe dar confiança. O Sporting é uma equipa grande de Portugal, logo é a equipa ideal para ele relançar a carreira, o que é algo que ele tem muita vontade de fazer."
Além disso o jogador sabe que o Sporting poderá jogar na Champions: "Aquilo que eu possa garantir é que tenho muita vontade de jogar no SCP. Quero o Sporting, sei que seria um bom passo para a minha carreira. Por isso espero que os Clubes se entendam para a próxima temporada. A mim resta-me ficar a torcer por fora."
Ao que consta , o jogador, virá por empréstimo , a troco do Sporting lhe pagar o salário e ficando com uma clausula de opção de compra em cerca de 2.500.000€.
Outro pormenor será o numero de defesas centrais que o plantel ainda conta: Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Ewerton(o Sporting deverá exercer a opção de compra de 1.500.000€) e de Naby Sarr. De todos , o Francês deverá ser transaccionado ou talvez , só, emprestado para rodar e ganhar mais maturidade.
O timing para acertar a transferência deverá ser o da próxima semana ou a partir da final da Taça de Portugal por isso agora é esperar.....mais um pouco.

Sem comentários :