domingo, 31 de maio de 2015

A Taça é NOSSA !!


Como Amorsporting afirmou , esteve no meio do nosso manto verde e branco e foi só sofrer, sofrer, sofrer e sofrer mas o SPORTING VENCEU A TAÇA DE PORTUGAL 2014/2015.
Hoje, Amorsporting só vai fazer uma pequena análise ao jogo pois todos vimos que não jogámos nada de especial mas o que interessa no futebol são as conquistas ou vitórias. 
Quantas vezes não jogámos nós melhor que o adversário e....perdemos ou empatámos os jogos? Quantas?
Realmente a formação do Sp. Braga começou o jogo da melhor forma , marcando 2 golos, com alguma felicidade mas também muita aselhice nossa. Penalidade oferecida e expulsão (para mim justa) no 1º golo. Depois , no 2º golo , Miguel Lopes em vez de aliviar a bola tentou controlá-la , perdeu-a numa zona perigosa e saiu aquele que todos , até aos 84m , pensaram ser o fim do SCP.
A nossa equipa , a jogar com menos uma unidade em campo nunca ficou com medo, por vezes conseguimos remeter a equipa bracarense para trás mas já quase ninguém acreditava que o Sporting da forma que jogava conseguisse marcar os 2 golos que nos dariam o prolongamento. 
Pelo que eu vi, ISLAM SLIMANI, foi o jogador do Sporting que fez a equipa acreditar que era possível não só pelo 1º golo dos leões mas pelo que correu a pressionar , as bolas que ganhou aos defesas do adversário , as bolas que tabelou com a equipa e com a agarra que transmitiu a todos os adeptos e á própria equipa. 
O Sporting poderia ter marcado mais cedo mas não o conseguiu , no entanto quase a terminar o jogo, 1º por Slimani e depois por Montero devolveram a esperança a um Estádio nacional quase todo leão!
O futebol é assim. Nem sempre vence quem merece mas pela garra, pelo acreditar, pelo enorme esforço da equipa, pela extrema dedicação , pela magnifica devoção ....o Sporting mereceu a Glória!!
Marco Silva fez alinhar : Rui Patricio, Cédric, Jefferson, Paulo Oliveira, Ewerton, William Carvalho, Adrien, João Mário, Carrillo, Nani e Slimani e ainda entraram Miguel Lopes, Mané e Montero.
Uma ultima palavra para o srº árbitro que não esteve á altura do jogo! Os bracarenses passaram o jogo a dar PAU e os cartões ficaram sempre no bolso. Na penalidade expulsou logo , Cédric Soares mas...... e no resto das mil e uma faltas feitas pelos bracarenses?? As leis do jogo são para serem cumpridas e o srº Marco Ferreira não começou o jogo a cumpri-las com o perdoar de alguns cartões que poderiam ter cortado , um pouco, o ímpeto do Sp. Braga. 
O jogo foi então para prolongamento onde os jogadores de ambas as equipas começaram a sentir o cansaço. Neste período o Sp. Braga teve uma ocasião soberana para marcar mas Rui patrício fez uma defesa fenomenal.
Nas grandes penalidades, Rui patrício defendeu uma e deu o empurrão para a conquista da Taça de Portugal. Depois quando, Salvador Agra, falhou a sua penalidade foi a loucura no Jamor. 
A festa foi fantástica  e realmente o Jamor é mágico!!
Parabéns Sporting pela 16ª Taça de Portugal.

Sem comentários :