terça-feira, 21 de abril de 2015

Sporting reforça equipa de Hóquei em Patins


O Sporting continua a tentar formar uma grande equipa de Hóquei em Patins.
Se na época passada , já tínhamos trazido o guarda-redes da selecção Nacional(Ângelo Girão) e outros jogadores como: Carlitos(Física), Poka(Oliveirense), João Pinto(J.Viana), Tiago Losna(FC Porto) e Nicolas Fernandez(Giovinazzo - Itália) para esta época estão garantidas 3 aquisições de peso.
Assim da Juventude de Viana viajam dois jogadores : André Centeno e Luís Viana e do rival......."Tuco".
Ao contrário de Centeno(29 anos), Viana e "Tuco" são jogadores de 38 e 35 anos respectivamente o que indica que se pretende um equipa com bastante experiência. Estes 2 jogadores serão os mais velhos mas já contamos com Losna(30 anos), Carlitos (31 anos), Ricardo Figueira(32 anos), André Moreira(30 anos) e agora André Centeno(29 anos).  
Existia muita especulação sobre as próximas movimentações do mundo do Hóquei em Portugal mas a Juventude de Viana , no seu site oficial, desfez essas duvidas: "Após algumas renovações e contratações por parte da Juventude de Viana, o clube anuncia os jogadores que não continuarão a representar o clube vianense para a próxima época, são eles: Leonardo Pais que irá representar o AD Valongo, André Centeno e Luís Viana o Sporting CP, Joel Coelho por motivos profissionais e Tiago Barbosa".
O avançado, Luís Viana, de alcunha Zorro, é o melhor marcador do Campeonato nacional e já o foi , também em 2013/2014. Os seus 38 anos continuam apurados para o Hóquei e já tendo passado por Clubes como: Óquei de Barcelos, Infante Sagres, Benfica , Bassano e Juventude de Viana promete continuara a fazê-lo com regularidade ....no Sporting.
O internacional argentino, Esteban "Tuco" Ábalos, também será reforço dos Leões pois não chegou a acordo com o Benfica para renovar o seu contracto. Esta informação é dada pelo jornal "A Bola". 
O jogador é natural de Mendonza(Argentina) , tem 35 anos e estava ao serviço dos encarnados desde 2010-2011.
Depois, André Centeno , de 29 anos, é também internacional..... mas angolano , é defesa/médio e vai jogar com o seu compatriota de selecção, João Pinto, que curiosamente também veio da Juventude de Viana.
Obviamente, são jogadores que podem trazer muitas coisas boas ao nosso Clube e formar-mos uma grande equipa de Hóquei em Patins capaz de dar títulos.
Claro que ainda não me esqueci do trabalho efectuado por esta equipa que vai estar na final da Taça CERS e também da Taça de Portugal.
Bravo Sporting! O caminho faz-se caminhando e o nosso Clube caminha na direcção correcta!

Sem comentários :