domingo, 26 de abril de 2015

Sporting na final da Taça CERS (SCP-3 vs Igualada-2)


O Sporting venceu o Igualada por, 3-2 , nas meias-finais da Taça CERS e qualificou-se para a final da prova que se disputa, hoje, frente ao favorito Réus , ás 19:30 (SportingTV).
Esta equipa , que voltou a escrever o nome dos Leões na história desta prova , foi brilhante e conseguiu vencer com um golo de ouro de Ricardo Figueira.
O jogo que se disputou no Pavilhão Les Comes, começou muito táctico mas o SCP cometeu alguns erros valendo-nos o nosso grande guarda-redes, Ângelo Girão, que defendeu até uma grande penalidade.
No entanto, João Pinto, inaugurou o marcador para o Sporting. 
Seria Sol de pouca dura pois logo no minuto seguinte e depois de Ângelo Girão ter defendido outra grande penalidade , o Igualada empatou o jogo.
Antes do intervalo , Tiago Losna , repôs a vantagem para as cores verde e brancas numa jogada de contra-ataque. 
Na segunda parte o Sporting apostou na posse de bola para gerir a partida que foi sempre conseguindo até 2 minutos do fim. O Igualada empatava o jogo num livre directo e vinha aí ...prolongamento.
Neste tempo chegou a nossa fortuna e por intermédio do nosso Capitão, Ricardo Figueira. Depois de uma falta sobre Tiago Losna, tivemos direito a um livre directo que Ricardo ....não falhou.
Depois foi a festa leonina que teve lugar no Pavilhão Les Comes , que é a casa do nosso adversário. Os cerca de 50 adeptos do Sporting, que mais pareciam 500, compareceram para apoiar a nossa equipa e mereceram esta excelente vitória valorizada , também , pelo treinador adversário:  
"Foi um jogo equilibrado. Estivemos muito nervosos e o Sporting nesse aspecto demonstrou-se mais maduro. Tiveram muito controlo de bola. Reagimos bem às desvantagens mas uma jogada fortuita no prolongamento deu o livre directo que resolveu a partida. A ansiedade e o público causaram-nos muita pressão e tivemos muita dificuldade em lidar com ela. Precisávamos de uma maior leitura ofensiva e não conseguimos ter, acabando por investir mais nos remates de meia-distância. Ainda assim tivemos uma boa reacção.
Quanto à final, Francesc Monclús, considera o Clube de Alvalade o grande favorito. "O Sporting é mais compacto e equilibrado. Sabe o que faz e não dá contra-ataques. A chave do sucesso passa por aí, impedir que o Réus tenha contrapés. Acho que o Sporting é o grande favorito à vitória".
Pela nossa parte , João Pinto, afirmou: "Impusemos o nosso jogo e estivemos quase perfeitos. Fomos felizes no final mas merecíamos. Penso que a nossa supremacia ficou bem patente. Achei-os um pouco ansiosos e soubemos aproveitar isso". Jogámos em casa. É como o Nuno Lopes costuma dizer, um adepto do Sporting vale por cinco de outra equipa. Nunca sentimos hostilidade; bem pelo contrário, o ambiente jogou em nosso favor".
Quanto ao jogo de hoje, frente ao Réus: "O Réus é uma excelente equipa. Temos de estar concentrados a todo o momento e ter a raça, a humildade e o querer que nos caracteriza.
João Pinto ainda esclareceu que a equipa está super motivada e que o factor físico não se notará: "O factor físico não se irá notar. Hoje só jogámos 50 minutos mas o dia tem 24 horas. Nem passa pela cabeça dos jogadores que esse aspecto nos prejudique".
Então , hoje, teremos o Sporting na final da Taça CERS e mesmo que perca-mos, já é uma grande prémio para estes jogadores que têm sido inexcedíveis em esforço e dedicação. No entanto as finais são para ser ganhas! 
Força equipa! Força Sporting!

Sem comentários :