sexta-feira, 24 de abril de 2015

Sporting em São Tomé e Príncipe


Esta semana, o nosso presidente , Bruno de Carvalho, viajou para representar o Sporting em São Tomé e Príncipe. A visita curta de apenas 1 dia, visa estabelecer contactos com o Governo deste País para que o o nosso Clube possa dar apoio a muitos níveis desportivos e quem sabe , da edificação de mais uma Academia Sporting. Mas quanto a isto : "É um projecto para ser concretizado, não tenho dúvida nenhuma e é por isso que nós fizemos questão de estar aqui, fizemos questão de vir cá, estar aqui com os sportinguistas e de demonstrar claramente que a aproximação entre o Sporting e São Tomé e Príncipe é muito forte. E temos vontade de que esses projectos se concretizem".
Bruno de Carvalho esteve em audiência com o Ministro da Juventude e Desportos, Marcelino Sanches e anunciou um protocolo de cooperação com o Governo local: "O Sporting é um dos clubes no Mundo com mais campeões olímpicos e estamos disponíveis para cooperar com o governo santomense, independente do futebol, também, nas modalidades olímpicas, desde que seja do interesse das autoridades de São Tomé e Príncipe".
Dentro deste protocolo, ficámos a saber que existe a possibilidade de receber-mos a selecção nacional deste país , na nossa Academia assim como dar outros apoios mas ainda falta ultimar alguns pormenores.
Todos sabemos que a área de prospecção do Sporting e de outros Clubes passam por outros Continentes, países, locais e este é mais um exemplo do crescimento do nosso Clube. 
Como afirma o nosso Presidente: "África é um viveiro de jogadores" e o Sporting faz bem em apostar no mercado africano pois é vasto e o futebol ainda tem que evoluir muito. Com as potencialidades que têm os jogadores africanos só precisam que alguém lhes dê mais formação e limá-los á nossa forma.
BdC: " África é um viveiro de talentos e o Sporting, com estas parcerias, só tem a ganhar, fazendo o seu trabalho no desenvolvimento de jogadores e podendo também estar perto de talentos".
Bruno ainda reuniu-se com o primeiro-ministro Patrice Trovoada( a quem ofereceu uma camisola do SCP com o seu nome), e fez questão de reforçar a ideia de termos mais Sporting , na Ilha. "Pretendemos aproximar ainda mais aquilo que são as relação entre São Tomé e o Sporting e teremos várias reuniões com os senhores ministro e o primeiro-ministro e com o presidente da Federação de Futebol, em que vamos falar da cooperação".
Como já estava em São Tomé, o nosso presidente aproveitou para falar com os Clubes que têm ligações aos Leões. Assim deslocou-se a , Água-Izé, no sul da ilha de São Tomé, para visitar o Clube: Agrosport, filial do Sporting. Este Clube joga na 1ª Divisão Santomense mas ainda teve tempo para dialogar com os responsáveis do Sporting da Praia Cruz que também têm ligações ao nosso Clube. 
"Uma das vontades que o Sporting tem é reactivar as relações com as suas filiais e clubes espalhados pelo Mundo".
A visita também previa uma conversa com, Manuel Pinto da Costa, presidente da República do país, mas a apertada agenda do presidente do SCP fez com que o encontro fosse adiado. O certo é que a hora de chegada de Bruno de Carvalho a Portugal já será depois do jogo do Sporting frente ao Barcelona para a meia-final da UEFA FUTSAL CUP.
Antes de vir, o nosso presidente falou com os populares que vestiam á Sporting e foi quando prometeu que o Sporting lutaria para ser campeão: " Faremos tudo para ser campeões no próximo ano".
Amorsporting não vê nada de mal , e vê sim, uma promessa de muito trabalho pois o SCP luta sempre por esse objectivo mas que só de o ouvir, deixou os populares em êxtase.
Existia ainda a possibilidade de Bruno de Carvalho visitar eventuais localizações da futura academia, mas o mau tempo que se fez sentir acabou por gorar esses planos.
Aqui fica mais um testemunho da visão da direcção do nosso Clube em crescer externamente e de principio com edificação de Academias Sporting sem custos para o Clube. 
África é um filão que deve e está a ser explorado e ainda existe muito trabalho a fazer. Mas para já....estamos em São Tomé e Príncipe. 
Bravo Sporting!
Parabéns Santomenses!

Sem comentários :