quinta-feira, 30 de abril de 2015

Se eu mandasse.......

Nos últimos dias têm surgido noticias de apoio ao treinador do Sporting e Amorsporting é sincero........já começa a cheirar mal toda esta história. São palavras de Manuel Fernandes, são declarações de João Mário, é Daniel Fernandes na sua crónica no jornal Record, é Octávio Machado, enfim......todos falam do mesmo e.....com alguma razão.
É que não percebo todo este suspense em dizer se o treinador fica ou não! Nós sabemos que ele tem mais 3 anos de contracto, mas que tal Bruno de Carvalho "calar" toda a gente?
Não custava nada ao nosso presidente dizer claramente o que se vai passar no final da temporada. Será que só falará depois do tal ponto que falta e/ou depois da final da Taça de Portugal? 
É que , o que dá a entender é que o nosso treinador só continuará se conseguir "esses objectivos"!! Bem .....um treinador tem que ter objectivos. Isso é certo mas a vida do Sporting não seria mais calma se o nosso presidente clarificasse a situação de Marco Silva? 
Não é suficiente o trabalho já feito por Marco Silva? 
Será que vamos mudar, OUTRA VEZ , de treinador?
Nós precisamos é de tranquilidade , de paz, de trabalhar para o mesmo lado e se o treinador sair ...lá começamos tudo de novo. 
Daniel Oliveira fala-nos de Manuel Fernandes que nos alertou para os pontos já conquistados pelo SCP em 30 jornadas e que vencer a Taça de Portugal só serve de consolo  e ir á Europa é um dever, mas em 1º ano de contracto e com menos recursos do que os nossos rivais não será trabalho super positivo? 
Então o que dizer de Lopetegui que depois do maior investimento feito em transferências no seu Clube , pode chegar ao final sem vencer nada? Também sairá?
Por isso é que Amorsporting pede ao nosso presidente que seja breve a clarificar esta situação!
Amorsporting, por exemplo, já o disse e volta a afirmar: Quer o SCP vença ou perca a Taça de Portugal, o Marco Silva FICA!
Porque o nosso presidente não pode fazer o mesmo?? Porquê alimentar mais um tabu, em torno de um assunto , que quase todos os sportinguistas são unânimes?
Jesualdo Ferreira saiu no final da temporada, Leonardo Jardim saiu passado uma época e agora sairá mais outro treinador ....passados 12 meses? 
Bruno de Carvalho deu uma entrevista há poucos dias , ao jornal Record , mas claramente deixou dúvidas no ar sobre a continuidade de Marco Silva e isso tem sido explorado pela comunicação social e os sportinguistas começam a falar..........
Depois..... é sobre as reuniões para combinar a próxima temporada, que ainda não foram feitas mas que serão o mais brevemente possível! 
Sinceramente não acredito que a nova época não esteja a ser preparada há muito mais tempo , com Marco Silva ou não, mas então para quê todo este suspense? 
Srº presidente: não deixe os assuntos prolongarem-se por muito mais tempo pois, neste momento, o que é um ambiente tranquilo pode-se tornar numa tempestade. 
Se Marco Silva foi contratado por 4 épocas e depois do trabalho positivo que fez , o Sporting não lhe dá, pelo menos , mais um ano de trabalho ......será de uma injustiça tal que me parece que dará mais um tiro ......no próprio pé.
A minha opinião junta-se a muitas outras, de pessoas que pensam o mesmo. Com isto não quero dizer que tenhamos razão mas que temos alguma .......temos!!
Diga que segue o meu conselho..........

Sem comentários :