sábado, 11 de abril de 2015

Para quando, o fim deste "medo" ?


A capa do Jornal " A Bola" , desta Sexta-feira , dia 10 de Abril de 2015 , espelha bem a campanha que certa imprensa tem para com o Sporting! 
Epá escolham outro ...porra!! 
É que estão sempre a escolherem o mesmo! Vão inventar noticias sobre o Gaitan, Salvio , Jackson Martinez, Tello , Quaresma , Lopetegui e Jorge Jesus , etc, etc, etc. 
Sempre o Sporting e o Sporting !! Já chega! Basta!!
Esta imprensa deveria ser impedida de entrar nas nossas instalações. Isto não são formas de tratar o nosso Clube! E assumam de uma vez por todas que publicam noticias encomendadas com o intuito de pressionarem o Sporting!
Olhem ........e porque não o Sporting estar interessado em Rolando que termina contracto com o FC Porto ou até em qualquer outro jogador ? Mas não! Claro que não! 
Se este assunto não se resolver , brevemente, teremos novela para mais um Verão inteiro. 
A quem é que interessarão estas noticias sobre tudo o que mexe no Sporting? A nós não será certamente mas aos rivais servirão que nem uma luva e os jornais mesmo sabendo que a noticia é encomendada.....puxam a brasa á sua sardinha e...publicam!! O Correio da manhã é um claro exemplo do que digo!!
Se recuarmos no tempo veremos que o FC Porto , sempre, gostou muito de roubar jogadores ao Sporting e ao Benfica. Acontece que desde a era de Bettencourt e da transferência de João Moutinho que os sportinguistas ficaram com um certo "medo" de perdermos outro jogador para um Clube rival.
A mudança de João Moutinho ficará para sempre , registada, como um dos piores momentos da vida do Sporting quer pela vontade e recusa do jogador em jogar mais com a nossa camisola e pela estupidez dos nossos dirigentes que foram na conversa. Por mim, e já o afirmei muitas vezes , tinha acabado a sua carreira a jogar num pelado a não ser que fosse vendido para o exterior de Portugal.
Pois bem.......agora, sempre que ouvimos falar do suposto interesse do FC Porto em jogadores do Sporting pensamos logo no caso do ex-capitão do SCP. E não queremos mais casos desses!!
Não seria já o tempo de o feitiço se virar contra o feiticeiro ? Não seria nada fácil mas nada é impossível e quem semeia tempestades um dia há-de colhê-las!!
Este "medo" desaparecerá quando o Sporting conseguir roubar um jogador ao FC Porto. Quando este dia chegar , este "medo" terminará.
Obviamente seria uma declaração de guerra mas também não seria nada diferente do que o FC Porto nos tem feito passar.
Há anos foi com Paulo Futre, depois com João Moutinho e depois...... com vários jogadores do Benfica. Está-lhes no sangue atacarem os rivais e tem sido assim ao longo de várias décadas.
Agora como viram que os tempos de submissão acabaram , a táctica é outra e de guerra. Minarem a nossa vida , nos jornais, em acções que nos desprestigiem, tentar afastar-nos dos centros de decisão e sobretudo derrotar-nos na justiça onde as decisões lhes são favoráveis. No entanto os dias estarão contados pois com o fim anunciado dos fundos de jogadores sempre quero ver de onde virão os milhões.
Neste caso tentam minar as negociações com Carrillo e sabe-se lá que mais tentarão ou andarão a fazer.........
Estragar uma negociação é fácil desde que o jogador ou representante estejam disponíveis para ouvir essa proposta. Se for para roubar o jogador é lógico que se vai oferecer uma exorbitância para depois virar a cabeça do jogador. Essa proposta fará subir a parada e se o jogador for na conversa ............
Aliás , o Sporting emitiu um comunicado a avisar que não iria sair dos limites salariais nas negociações o que significa que não atenderá a propostas loucas vindas dos empresários que supostamente possam vir de outros Clubes.
Isto não é uma boa noticia !!
Boa noticia será o bom senso do jogador que não poderá pedir mundos e fundos pois o Sporting não os tem. Interessa que o nosso atleta receba o que merece e neste caso , Carrillo, é dos que mais merece.
Amorsporting acredita muito no peruano e na próxima época dele. Existem poucos jogadores como ele e com as suas características. Depois, Nani, também vai sair e alguém terá que fazer a diferença. Carrillo é o homem que pode fazer a diferença!
O seu empresário, Élio Casareto, encontra-se em Lisboa e tem várias reuniões agendadas com bruno de Carvalho para verem se desatam o nó.
Pelas noticias e penso que também não andará longe disso, o Sporting deve querer assinar um longo contracto com o jogador. Se assinar até 2020 e passar a auferir bem mais do que aufere hoje, é natural que a sua clausula de rescisão suba consideravelmente. 
Pelo que diz o seu empresário, Carrillo, deseja continuar no Sporting mas estará á espera que o SCP lhe faça uma boa proposta para decidir ficar: " O André está tranquilo e sente-se bem no Sporting, tem uma relação muito boa com o Clube, mas ainda não foram discutidos detalhes (financeiros). O Sporting comprometeu-se a fazer uma proposta e o jogador está á espera de ouvi-la."
Só esperemos que os 50% pertencentes a Pini Zahavi não sejam empecilho para que o peruano renove pelo Sporting.
Até lá,........espera-se!!

Sem comentários :