sexta-feira, 10 de abril de 2015

"Os Sócios são o nosso maior património"

Amorsporting julgou-se na "obrigação" de passar esta mensagem a quem não a pensava ir ler. 
É a crónica habitual e imprescindível de José Quintela, no Jornal Sporting , que acaba de sair , na sua edição digital. 
O titulo é logo bastante sugestivo e diz respeito a todos os sportinguistas. Sim! A todos os sportinguistas pois uns sendo sócios têm a "obrigação" de angariarem novos sócios e os adeptos têm que participar mais na vida do nosso Clube. Gostaria muito que fossem , também , sócios e que aparecessem em Alvalade para apoiar a equipa. 
Posso dizer que fiquei um pouco triste com a moldura humana na 2ª mão da Taça de Portugal que daria-nos a qualificação para a tão almejada final. Acontece que a pouca procura de bilhetes para um jogo que podia e deu uma final ao nosso Clube teve cerca de 16.000 espectadores!!?? Eu não gosto muito de criticar e não o estou a fazer pois todos nós vamos quando pudemos , quando nos deixam  ou quando temos essa hipótese. 
Por vezes também não posso ir mas se fosse por mim estava em todos os jogos! Por isso não critico e sim digo que fiquei triste com os números.
Daí ter resolvido colocar aqui a crónica de José Quintela que fala da evolução do número de sócios mas também da modernidade das campanhas que têm sido feitas para que os sócios também tenham o seu "prémio". 
Penso que o trabalho efectuado é fantástico , há passatempos dentro do Estádio , há ofertas de bilhetes , há interactividade com os sócios que vão aos jogos e há anos que não tínhamos um speaker tão carismático. 
É óbvio que nem todos gostamos do mesmo ou das mesmas coisas por isso a vida é bela dessa forma mas há uma coisa de que nós , sportinguistas , amamos - o Sporting Clube de Portugal!
Então para quem ainda não é sócio , faça o favor de se inscrever imediatamente porque , por ex: pagar 4€ ou 6€ por mês não custa nada e quando derem por isso já estão a vibrar dentro de Alvalade. 
Se este é o nosso grande Amor porque não contribuir para que ele nos faça mais feliz. Esta é a nossa grande contribuição para um verdadeiro Amor. Eu Amo o Sporting e já contribuo e se tivesse até participava mais. 
É o mínimo que nós podemos fazer e não pensar como muitos pensam: "Eles é que ganham o dinheiro e nós é que aqui andamos nos a chatear!"
Eu não penso dessa forma e penso que o futebol é um espectáculo de que Amo e de que é preciso dar uma contribuição para que ele seja melhor. É claro que o nosso futebol, o português, precisa de se tornar um espectáculo na sua plenitude mas , sinceramente, o Sporting contribui para a minha felicidade. 
É como tudo na vida: uns gostam disto, outros gostam daquilo e assim participamos com alguma coisa no que Amamos. Por isso eu Amo o nosso Clube e participo e tento aparecer sempre que posso. 
Ainda existem muitos sportinguistas arredados da vida do Clube por isto ou por aquilo mas uma coisa eu vos digo e as pessoas mais velhas podem confirmá-lo: desde que entrou Bruno de Carvalho no nosso Clube , o Sporting , voltou a ser dos sócios e como nós somos o maior património do Clube , esta politica não poderia estar mais certa. 
Como escreve José Quintela muito tem sido feito e provavelmente continuará a sê-lo e também haverá sempre novidades .
Agora.......o próximo passo.............. é seu! Aproveite-o! E num minuto estará a aumentar a nossa família. 
Provavelmente foi o que pensou a srª Maria de Lourdes Borges de Castro que é sócia do Sporting há 92 anos. É realmente impressionante e se pensarmos que naquela altura já se amava assim tanto o Sporting ..........
Bravo , José Quintela!
Bravo Sporting!

Sem comentários :