O Sporting defrontou o Barcelona na 2ª meia-final da UEFA FUTSAL CUP e perdeu dramaticamente por, 3-5. Amorsporting aproveita as primeiras linhas para dizer que tenho um grande orgulho nesta equipa do Sporting. Nós defrontámos , simplesmente, uma grande equipa de futsal, talvez a melhor !! Soubemos ser grandes e pelo que fizemos é mais um balde de água fria.
Foi simplesmente um grande jogo de futsal onde estiveram grandes executantes em campo. O Sporting foi enorme mas o Barça.....também o foi.
Estivemos a perder por, 1-3, e quando todos , incluindo os comentadores do jogo já diziam que o resultado estava feito , os Leões conseguiram empatar o jogo. No entanto os actuais campeões , friamente, marcaram o 4º golo a 30 segundos do fim e no ultimo segundo o guarda-redes adversário ainda marcou de baliza a baliza o 5º golo.
Mas que jogo: oportunidades de golo, o querer das equipas, a exibição de Benedito e de Cristiano, a recuperação do Sporting, as bancadas , a emoção , enfim........o futsal hoje em dia dá-nos o que o futebol ...não tem dado.
A MEO Arena estava lotada e não cabia nem mais uma pessoa e foram estes adeptos maravilhosos que formaram o 12º jogador. O Barcelona é o actual vencedor da prova e principal favorito mas o Sporting tinha algo a dizer. O jogo provou-o!!
Na outra meia-final , o Kairat Almaty de Divanei venceu o jogo e esperava pelo outro finalista-Barcelona.
O cinco inicial do Sporting foi o seguinte:
Sporting: Benedito, Diogo, João Matos, Caio e Alex. Suplentes: Cristiano, André Sousa, Marcelinho, Pedro Cary, Djô, Miguel Ângelo, Cássio, Fábio Lima e Fábio Aguiar.
O Sporting começou melhor o jogo , a pressionar e a empurrar o Barcelona para trás o que nos garantiu muitas recuperações de bola e depois ascendente na partida.
As ocasiões de golo foram algumas mas os espanhóis também eram perigosos.
Diogo inaugurou a partida com um belo golo. Recuperação de bola , surgiram 3 jogadores leoninos para 2 dos espanhóis e a bola vem para a direita do nosso ataque e Diogo a concretizar.
Mas o Barça é uma grande equipa e começou a equilibrar a partida e depois veio mesmo a tomar conta do jogo. A prova disso foram as 21 tentativas de golo contra as 13 do Sporting.
Chegaram ao empate num grande remate de Dyego , sem hipóteses para o nosso guarda-redes.
Entretanto João Benedito lesionou-se e deu o lugar a um brilhante Cristiano.
Ao intervalo o empate a um golo, registava-se.
A 2ª parte veio com um Barça muito dominante e que conseguiu chegar com mestria ao , 1-3 com dois golos de Wilde.
Quando todos pensavam que o SCP estava derrotado e já depois de estarmos carregados com 5 faltas, conseguimos empatar o jogo. João Matos reduziu para 2-3 e depois a 3 minutos do final , Caio Japa, igualou e levou o Pavilhão ao rubro.
Era um voltar a acreditar na passagem á final.
No entanto , os espanhóis , conseguiram , num grande golo de Batéria fazer o 3-4 e deixou-nos de rastos. Faltavam 30 segundos para terminar o jogo. Ainda tentámos marcar com recurso a guarda-redes avançado mas foi o guarda-redes adversário a marcar mais um golo , de baliza a baliza.
O Sporting morreu na praia mas dignificou o símbolo do Clube pois mostrou que tem uma grande equipa e que ela merecia este troféu. No entanto , a vida no desporto é assim e temos que a aceitar.
A nossa equipa foi brilhante mas morreu no ultimo momento de jogo.
Há que dar os parabéns a este grupo de homens que dignificaram ao máximo o Sporting e deixaram uma imagem tremenda de competência, de esforço e de dedicação.
Poderíamos dizer que era justo passarmos á final mas também se dissermos o mesmo do Barcelona penso que também.......... não ficará mal!!
Obrigado equipa!!
Sem comentários :
Publicar um comentário
Comente em AmorSporting: