quinta-feira, 23 de abril de 2015

O Céu é o limite !!


O titulo diz tudo: O Céu é o limite!!
Este poderia ser um dos lemas do nosso Clube mas não o é ! O que ele representa é este fim-de-semana que se pode tornar mágico na vida do nosso Clube. E porquê? 
Para os mais distraídos, Amorsporting, explica. 
É que neste fim-de-semana vão se disputar duas Finals-Four , em modalidades diferentes, mas onde participa o Sporting!! Para sermos mais concretos, amanhã , inicia-se a UEFA FUTSAL CUP- FINALS e no Sábado , a nossa equipa de Hóquei em Patins participa na Final-Four da Taça CERS.
A 1ª é organizada pelo nosso Clube e disputa-se na MEO Arena , em Lisboa. Os ingressos, há muito, que estão esgotados e apoio é o que não vai faltar. 
O Sporting tenta igualar um troféu que o Benfica já venceu e que seria um marco importante no Futsal do Clube e porque não do próprio Clube. A tarefa começa com o mais difícil adversário que é só o actual campeão em titulo desta competição - o FC Barcelona.
Mas o jogo de inauguração é o jogo que opõe o ex-campeão da prova, o Kairat Almaty (onde joga o "nosso" Divanei), contra os estreantes do Dina Movska.
Esta partida é ás 19 horas e o Sporting-Barcelona disputa-se ás 21:30h.
No Sábado , por se comemorar o 25 de Abril , não haverá jogos o que também dá um dia de descanso aos atletas. No Domingo será o dia do jogo para atribuição do 3º e 4º lugares e também para se saber quem será o campeão. Os jogos serão, respectivamente, ás 15:00h e ás 17:30h.
Quanto á Taça CERS, disputa-se na Catalunha, mais concretamente , em Igualada. A prova inicia-se este Sábado com Sporting a defrontar a equipa da casa(Igualada Hoquei Club) ás 19:30h no Pavilhão De Les Comes e com o Óquei de Barcelos a defrontar outra equipa espanhola- o Réus Desportiú.
No Domingo, ás 19:30h disputar-se-á a Final da Taça CERS com os finalista ainda por definir. 
Para o Hóquei do Sporting também seria um feito pois este é o 1º ano no regresso a modalidade oficial do Clube depois de um interregno de cerca de 10 anos.
Mas depois deste fim-de-semana ......a demanda na conquista de mais troféus continua: teremos a Final-Four da Taça de Portugal em Hóquei em Patins , entre, Sporting, Oliveirense, Benfica e Óquei de Barcelos e ainda teremos os jogos da final do Campeonato de Andebol.
Os jogos da Taça de Portugal em Hóquei em Patins serão nos dias 23 e 24 de Maio em Vila Franca de Xira, no Pavilhão UD Vilafranquense. No dia 23 , Sábado, as meias finais com o SCP a defrontar a Oliveirense e depois no Domingo, dia 24 a respectiva final. 
Em Andebol , os 2 primeiros jogos frente ao FC Porto serão no Porto(dias 9 e 13 Maio de 2015) , os outros 2 seguintes disputar-se-ão em Odivelas(dias 16 e dia 20 de Maio de 2015, mas só se for necessário um 4º jogo). Por fim e se for preciso um 5º jogo, voltará a realizar-se no Dragão Caixa, no Porto , no dia 23 de maio de 2015.
Não nos podemos esquecer , também , da Final da Taça de Portugal de Futsal em masculinos e em.....femininos que se realizar-se-á em Sines nos dias 1 e 3 de Maio de 2015 e do seguimento do s campeonatos nacionais de Futsal onde os seniores masculinos lutarão pelo TRI e as nossas Leoas lutarão pela subida ao principal escalão de futsal feminino.
Para quem é mais distraído, esta temporada, já nos sagrámos BIcampeões de Karaté e TETRAcampeões em Natação. 
Este é o nosso Ecletismo que mesmo sem Pavilhão próprio começa a desinibir-se e a mostrar todas as nossas garras de......LEÃO!!
Pois bem , esperemos que neste fim-de-semana que cheira a LIBERDADE que os nossos atletas se libertem e tragam para o nosso Museu mais dois troféus.
Este é um momento que Amorsporting deseja realçar pois mais uma vez, constatamos que depois desta direcção ter chegado ao nosso Clube que o Sporting Clube de Portugal está cada vez mais competitivo, mais solto, mais livre,mais lutador, mais organizado e sobretudo..... mais sonhador. E o sonho comanda o homem!! Sem se sonhar não se alcançam feitos nem se obtêm conquistas/vitórias! O sonho comanda-nos a vida e faz com que lutemos para sermos sempre e sempre melhores seja em que modalidade for.
Podemos ser pequeninos mas aguerridos, combativos, irrequietos, lutadores, esquivos, etc, etc.....mas podemos vencer!
Podemos ser pesados mas com concentração, força, bom posicionamento, boa técnica, etc, etc.... também podemos vencer!
Podemos cair mas depois de nos levantarmos seremos sempre capazes de nos fortalecer , voltar a tentar vencer e nunca, mas nunca.....desistir!
No Sporting não há derrotados , há vencedores !! E há sempre vencedores , porquê?
Porque iremos sempre treinar, trabalhar , lutar, correr, etc, etc,  para que sejamos cada vez mais fortes e .........e vencedores mas sobretudo valorizamos o esforço do atleta que tenta chegar sempre mais longe.
Não se esqueçam do nosso Lema: ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA....EIS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Neste Clube somos exigentes mas queremos ser mais, porque ainda não o somos.... suficiente! Queremos que todos , no Sporting, sintam essa exigência mas que sobretudo se divirtam, criem espírito de equipa e que dêem o seu máximo. É este Esforço, esta Dedicação, esta devoção que exigimos a todos os Leões. Depois , fruto de tudo isto, só, poderá existir a GLÓRIA!!
E é por isso, também,  que somos sportinguistas e para nós,........... o CÉU É O LIMITE !!!!

Sem comentários :