terça-feira, 28 de abril de 2015

Montero e André Martins.


Começa a ser consensual na blogosfera leonina de que André Martins e Montero são bons jogadores e de que merecem ficar no plantel da próxima temporada. 
Até aqui nada de extraordinário e Amorsporting concorda com a questão: André é mais uma abelha e Montero é um jogador talentoso mas são jogadores que jogam em jogos com determinadas condições......mas merecem ficar!!
MONTERO:
No caso do avançado e como Amorsporting já tinha escrito em "A importância de Fredy Montero" , ele não é ponta-de-lança e sim mais um 2º avançado. Daí , hoje, Marco Silva ter mudado a equipa para um 4-4-2. 
Montero não tem jogado porque para o 4-3-3 o titular é Slimani e o melhor ponta-de-lança do plantel e a sua alternativa melhor, é mesmo o Tanaka. O Fredy Montero joga e faz jogar com alguém ao seu lado. Por isso eu digo, que Montero jogará quando Marco Silva mudar o sistema da equipa. Esta mudança efectivar-se-á quando for para experimentar, quando estivermos empatados ou quando estivermos a perder.  
Meus amigos insistir em colocar Montero sozinho no nosso ataque é o mesmo que não jogar com ninguém na frente. Os exemplos são muitos e em cada cruzamento para a área .......não lá está ninguém nas alturas! E porquê? Porque o colombiano sai dessa área e prefere aparecer nos espaços recuados ou livres. Ele não é um jogador de choque! Ele é um tecnicista e os tecnicistas fazem a diferença mais atrás: ou como 2º avançado ou como.......um nº 10. Mas aqui, a nº 10 , ele defenderia ou não? Ele pode ser muito mau a defender e então o que fazer? Jogar com um nº10 que não defende mas com um ponta-de-lança á sua frente? Se sim, então a táctica não pode ser o 4-3-3. 
Um treinador tem que decidir o que quer e neste momento Marco Silva e o SCP escolheram jogar em 4-3-3 e não mudar a táctica devido a um jogador. A equipa não pode depender de um jogador e sim trabalhar sempre em equipa. Mudar a táctica só para Montero jogar não seria o mais correcto! 
Agora decidam o que querem fazer: ou ficamos com Montero para o sistema alternativo pois ele é de facto um jogador talentoso e não nos podemos esquecer : já leva 9 golos marcados ou vendemos-o porque para o sistema alternativo não podemos ter alguém a auferir um salário mais alto? 
Amorsporting já escolheu há muito tempo e não tem dúvidas: Montero faz falta!!
ANDRÉ MARTINS:
Quanto ao médio : é melhor ter André Martins do que qualquer estrangeiro que demora a ambientar-se a Portugal e de que ter outros jogadores que não sabem o que é jogar no Sporting. O que eu posso dizer é que o jogador pode não ser uma estrela do futebol mas as equipas têm que ter jogadores como estes. O André é um jogador de equipa e tal e qual uma abelha , ele trabalha imenso no nosso meio campo. Hoje, e normalmente é o que ele faz, soube fechar inúmeras jogadas do Moreirense e deverá ser um dos nossos melhores médio campistas a defender.
Começa a tornar-se evidente que estes dois jogadores têm lugar no plantel do próximo ano e de Marco Silva já os devia ter colocado a jogar mais vezes. Acontece que não tem preferido colocar o André e tem tentado que Rosell se ambiente mais rapidamente..........
O português já é um jogador com alguma experiência e faz boa figura sempre que é chamado. Admiro-me porque não joga mais pois esta rotação é necessária e quando a devíamos ter feito não a fizemos. 
Se não fosse a diferença pontual que temos para o 4º classificado e também a que temos para o 2º classificados , provavelmente, Marco Silva não poupava os jogadores que andam cansados e andávamos a jogar de rastos.
Esta minha critica já a fiz várias vezes e continuo a pensar da mesma forma: o Sporting deveria ter-se poupado no jogo com o Wolsburgo para chegar ao dragão em excelente condição física e isso não se verificou. Os jogadores utilizados foram os mesmos e isso notou-se no futebol da equipa: sem forças para reagir ao quer que fosse. 
Acontece que André Martins está , ainda, em negociações para renovar o seu contracto e para mim não tenho dúvidas de que o A. Martins é necessário ao nosso plantel.
Mas a bola ....está na direcção e em ......Marco Silva!!

Sem comentários :