sábado, 11 de abril de 2015

Modalidades e Formação:Hóquei em Patins; Ténis de Mesa; Basquetebol feminino; Atletismo; Juvenis e Polo Aquático


O Sporting, em hóquei em patins , recebeu e venceu o Valongo por, 4-2 e carimbou a presença na Final-four da Taça de Portugal. Os golos leoninos foram apontados por :Tiago Losna (2), André Moreira e João Pinto "Mustang" num jogo que esteve 20 minutos interrompido pelo publico se ter exaltado um pouco. De qualquer forma a moldura humana foi impressionante o que diz muito do aoio que tem esta modalidade no Sporting.
Em ténis de mesa deslocámo-nos ao pavilhão da Luz e vencemos por, 0-4 em jogo a contar para a 22ª jornada e ultima do Campeonato Nacional de Equipas da 1.ª Divisão. Agora falta aguardar para saber o resultado do Toledos vs Juncal para se determinar quem é o líder do campeonato.
Em Basquetebol feminino a nossa equipa perdeu com a Ovarense por, 61-57 , após prolongamento na 22.ª e última jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Com esta derrota, as nossas "Leoas" aguardam agora o desfecho do encontro da ESA para saber se terminam a fase regular na segunda ou na terceira posição.
Sara Moreira conseguiu vencer a prova na cidade de Huelva de 10.000 metros. Com um tempo de 31.12,93 bateu o seu recorde pessoal , trouxe o titulo de Campeã de Portugal da distancia e ainda obteve os mínimos para os Campeonatos do Mundo de Ar Livre, que se vão realizar em Pequim. Por sua vez, Ana Mafalda Ferreira obteve a 9ª posição. Em masculinos o melhor foi obtido por Hermano Ferreira que foi o 2º melhor português. Daqui a cerca de 15 dias realce para a Maratona de Londres com a participação de Sara Moreira.
A equipa de Juvenis de futebol do Sporting deslocou-se a Alverca e conseguiu um triunfo pela diferença mínima , 0-1, num jogo a contar para oitava jornada da Série D – Manutenção da segunda fase do Campeonato Nacional da categoria. Os Leões seguem no 1º lugar com mais 7 pontos que o 2º classificado-o Sacavenense.
Em Polo Aquático conseguimos vencer na deslocação ao Porto , mais precisamente ao reduto da Naval Portuense por, 13-19, na 4.ª jornada da Série dos Primeiros da 2.ª fase do Campeonato Nacional. Esta vitória reforça o nosso 3º lugar na tabela classificativa.

Sem comentários :