domingo, 12 de abril de 2015

Modalidades e Formação:Equipa B; Futsal; Iniciados; Juniores e Rugby.


O Sporting B perdeu 10 depois. Foi na Serra da Estrela e frente ao Sporting da Covilhã. A derrota por, 2-0 aconteceu na 38.ª jornada da II Liga. João de Deus fez alinhar a seguinte equipa: Luís Ribeiro, Mauro Riquicho, Sambinha, Nuno Reis, André Geraldes, João Palhinha (Sacko, 61), Wallyson, Francisco Geraldes, Gelson Martins, Dramé (Podence, 46) e Diego Rubio. No banco de suplentes estavam: Guilherme Oliveira, Sacko, Podence, Domingos Duarte, King, Fábio Martins e Mica Pinto. Com este resultado descemos á 7ª posição.
Em futsal e contra as expectativas, o Sporting perdeu frente ao Sp Braga por, 3-6,  na 25.ª jornada da fase regular da Liga SportZone. Em caso de vitória poderíamos ter assegurado a 2ª posição mas o jogo disputado em Odivelas não correu bem. Os golos leoninos foram marcados por: Caio Japa(2) e João Matos. Com este resultado, o Sporting desceu para a terceira posição, com menos um ponto que o Sp. Braga. A faltar apenas uma jornada para o fim da fase regular e com o jogo da próxima semana, no Fundão , os leões ficam dependentes do embate entre Sp. Braga e SL Olivais para conhecer a sua posição final na tabela, antes do ‘playoff’.
Em Iniciados, começamos da melhor forma a Fase final de Apuramento do Campeão nacional ao vencermos o Anadia por, 1-0, com golo de Diogo Brás aos 63m. O Sporting foi sempre a melhor equipa e apostou tudo no ataque para chegar á vitória que chegaria através de uma grande penalidade. Na próxima ronda defrontamos o FC Porto na cidade Invicta.
Em Juniores não conseguimos derrotar o Gil Vicente, em Barcelos, e ficamos assim a 10 pontos do líder FC Porto. O resultado de, 2-2 , prejudica as duas equipas e atrasa ainda mais os Leões que continuam a denotar muita falta de qualidade.
Em Rugby fomos afastados do top-4 pelo RC Santarém ao perdermos por, 35-10, em jogo disputado no Campo da Escola Prática de Cavalaria desta localidade. Ao final dos primeiros 40 minutos os da casa já venciam, por 16-3. Nos últimos 40 minutos o Sporting arrebitou mas a equipa scalabitana soube construir uma vantagem de 25 pontos que lhe garantem um lugar nas meias-finais do Campeonato nacional da I Divisão, jogando com o Lousã.

Sem comentários :