sexta-feira, 3 de abril de 2015

Modalidades e Formação: Juniores perdem com FC Porto


Os nossos juniores receberam , hoje, a equipa do FC Porto e se ganhassem passavam para a frente do Campeonato mas não souberam gerir uma vantagem de 1-0 e acabaram por ver os 3 pontos a voar para o adversário(1-2). 
Esta partida foi a contar para a 6ª jornada da fase final do Campeonato Nacional e disputou-se no Estádio José Alvalade perante muitos espectadores.
O Sporting até entrou melhor no jogo , ganhando muitas bolas no centro do relvado e depois através de Rafael Barbosa criaram várias oportunidades de golo. 
O FC Porto correspondia sempre bem com transições rápidas e que levavam muito perigo.
Até ao intervalo registava-se um nulo e Matheus Pereira já tinha aparecido uma ou outra vez no jogo mas a equipa falhava no  ultimo terço do campo.
A 2ª parte trouxe mais equilíbrio na partida e as oportunidades de golo foram menos .....curiosamente deram os golos. No entanto , aos 67 minutos Lisandro Semedo entrou pela esquerda do nosso ataque e o portista fez auto-golo. 
O golo até era justo mas o Sporting amoleceu e em vez de manter uma pressão baixou as linhas , Boa Morte tirou Postiga e deixavam os portistas fazerem tudo. Até parecia que estavam á espera de um golo para marcarem ....dois!
Amorsporting não tem dúvidas de que Matheus Pereira vai ser craque mas sem passar a bola não vai a lado nenhum. 
O FC Porto a partir do golo do SCP soube organizar-se e encontrar os caminhos para dar a volta ao marcador. 
A quinze minutos do final, cruzamento da esquerda do ataque tripeiro e Leonardo Ruiz , de cabeça empatou o jogo. O Sporting não conseguiu reagir pois Boa Morte voltou a tirar outro dos melhores jogadores do SCP em campo- Rafael Barbosa!!!!!!
Depois a 3 minutos do final o golo da vitória do FC Porto. Canto marcado e ao 1º poste , o mesmo jogador , a desviar para o 2º golo do FC Porto.
Foi uma dura derrota mas uma grande lição para a equipa mais inexperiente. O Sporting tem bons executantes mas é precipitada , imatura e defensivamente muito permeável.
Depois Matheus Pereira veio acrescentar muito valor a esta equipa mas tem que passar a bola pois sozinho não consegue fazer tudo.
Com este resultado , os Leões, continuam em 4º lugar , agora a 6 pontos do FC Porto. Na próxima jornada defrontamos o Benfica , no Seixal.

Sem comentários :