sábado, 18 de abril de 2015

Modalidades do Sporting recuperam identidade.


Pode-se afirmar com toda a certeza de que o Sporting está de volta aos grandes palcos, ás grandes finais e ás grandes decisões ....de vários campeonatos e de várias modalidades.
Depois de 2 anos de presidência de Bruno de Carvalho eis que as nossas modalidades são as primeiras a darem sinal de rejuvenescimento , amadurecimento competitivo e de garra leonina, ou seja, a recuperarem o seu verdadeiro ADN-Vitórias!! 
Mesmo com a casa sempre ás costas é de louvar e para Amorsporting já é o suficiente para dar os parabéns aos nossos atletas que nos fazem orgulhar cada vez mais de sermos LEÕES.
É indissociável aos sócios do Sporting Clube de Portugal não comemorarem as vitórias das mais diversas modalidades do nosso Clube. Assim, quer seja, em Andebol, Basquetebol feminino , Ténis de Mesa ou até em Polo Aquático os sócios e adeptos do Sporting comemorarão sempre as suas vitórias como se fossem as do futebol.
Para nós, Sporting , não é só ....Futebol! Sporting são todas as modalidades e todos os atletas que lutam de Leão ao peito e choram com a nossa vitória. 
Passado pouco tempo de assumir a presidência do Sporting , eis que , brevemente, iremos disputar várias finais. 
Vejamos: 
  • Futebol: A final da Taça de Portugal pode abrir um período de vitórias no Clube. É sem dúvida , de louvar a chegada a uma final e a um objectivo que nos proposémos a conquistar. O jogo disputa-se no dia 31 de Maio de 2015 no Estádio do Jamor e não conquistamos qualquer titulo desde a Supertaça Cândido Oliveira de 2008. O adversário deverá ser o Sp. Braga que venceu na 1ª mão, o Rio Ave por, 3-0. Este poderá ser o 1º titulo de muitos!! A equipa merece este titulo pois é uma equipa de 1º ano mas lutadora e com muita qualidade. Esta será das ultimas , se não mesmo , a última das finais disputadas pelas nossas modalidades, esta temporada.
  • Andebol: Ao vencermos o 4º jogo frente ao ABC conquistámos o direito de estarmos presentes na final desta modalidade. O Sporting defronta o FC Porto que é campeão nesta modalidade há mais de uma década. Portanto é com esforço redobrado que partimos para a maior de 5 jogos e para roubarmos a hegemonia aos tripeiros. Seria magnifico! Os jogos começam nos primeiros dias de Maio de 2015, mais precisamente , a 9 e a 13 deste mês. E não chegámos á final-four da Taça de Portugal pois fomos eliminados, nas meias-finais, pelo ABC. Sem titulo de Campeão a campanha é muito boa mas nós queremos sempre mais.
  • Futsal: Os jogadores conseguiram chegar á final-four da UEFA Futsal CUP e mais alto que isto , nesta modalidade, é impossível. Portanto, só este "feito" já é muito bom mas.....nós queremos mais. Sabemos que é muito difícil mas todos acreditamos. Depois, quer fiquemos em 2º ou em 3º classificados estaremos na fase final do campeonato nacional e a lutar pelo TRICAMPEONATO. A Final da UEFA Futsal CUP disputa-se nos dias 24 e 26 de Abril de 2015 , na MEO Arena, que já está esgotada. Por fim não nos pudemos esquecer que também estamos na final da Taça de Portugal, disputada em Sines. No entanto não será só em masculinos , pois as nossas LEOAS fizeram história ao qualificarem-se , também , para esta final-four. Os jogos realizam-se a 1 e a 3 de Maio de 2015. Em masculinos e em femininos as tarefas são difíceis mas nós também não gostamos de jogos fáceis.
  • Hóquei em Patins: Estamos na final-four da Taça CERS depois de termos estado arredados do Hóquei durante muito tempo. Pois bem, Bruno de Carvalho chegou , tudo mudou e parece que para vencer. A aposta, no hóquei , é cada vez maior e para o ano , pelas informações que correm teremos ainda melhor equipa. Ainda para esta época, também, estamos qualificados para a final-four da Taça de Portugal da modalidade, juntamente com o Benfica, Oliveirense e Óquei de Barcelos e os jogos disputam-se nos dias 23 e  24 de Maio de 2015. 
Como podemos ver, o ADN verdadeiro do nosso Clube está a vir ao de cima para gáudio dos nos nossos adeptos. E isto com a casa sempre ás costas pois ou treinamos aqui ou jogamos ali.
Em Dezembro de 2016, com o Pavilhão João Rocha na sua plenitude a servir os nossos atletas o nosso ADN nunca mais se separá do Sporting e a partir desse momento seremos nós próprios e na nossa ....casa.
Por enquanto vamos fazendo , das tripas o coração, e tentando chegar aos títulos que forem possíveis. 
Foi o fizeram os nosso nadadores que se sagraram TETRACAMPEÕES NACIONAIS. Sensacional!! Devo salientar que os nosso atletas merecem esta casa nova por tudo o que têm feito pelas nossas equipas.
É claro que todos sofremos por não ter essa casa mas agora com a contagem decrescente já não vale a pena lamentar. Agora é seguir para a frente, como se alguma vez não o tivéssemos feito, e vencer, vencer, vencer!!
Força Sporting!
P.S. E nunca se esqueçam, AS FINAIS SÃO PARA SE GANHAREM !!

Sem comentários :